O julgamento de Capitu

Como está na moda falar de Capitu[bb], eu não poderia ficar de fora. Então, vou unir o útil ao agradável, divulgando uma brincadeira já bastante conhecida dos estudantes do ensino médio: a encenação teatral do julgamento de Capitu, onde os advogados de acusação e defesa desfilam algumas das evidências sobre o seu suposto adultério. O jornal Extra Online, por meio do texto de João Arruda e arte de Vinícius Mitchell, criou a história em quadrinhos[bb] instigando os leitores a pensar se a personagem realmente traiu Bentinho ou não.

Acompanhe a história em 6 partes (clique nas imagens para vê-las em tamanho grande):

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5
O final da história ficou a cargo de um Concurso Cultural em que foi escolhido o escrito pelo leitor Bruno Vianna.

Parte 6 - Final

Comentários

  1. rs rs rs rs
    Ameei! Ri bastante!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigo(a), não tenho muito tempo, mas essa história em quadrinhos do Julgamento da Capitu foi uma mão na roda. Vai me ajudar bastante, pois sou professora e muitas ideias nasceram ao ler essa história. Obrigada!
    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Adoreei essa historia em quadrinhos estou a 2 meses preparando minha turma para esse julgamento e essa me ajudou muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini