Fatal "Elegy" (2008)

"A velhice não é feita para covardes." - Bette Davis

"A maior surpresa da vida é a velhice." - Tosltói

Pode um livro tornar-se diferente porquê o lemos? Sim, porque trazemos algo novo para o livro. Trazemos nossas almas. E se o lerem 10 anos depois, será diferente porque vocês mudaram. A beleza está nos olhos de quem vê.

Quando você faz amor com uma mulher, você se vinga de todas as coisas que te derrotaram na vida.

"Não sei o que é a poesia, mas a reconheço quando a ouço." - A. E. Housman

As pinturas e escrituras da época literalmente e figurativamente absorvem a energia. Eram quase como, pedaços de vida, por assim dizer. [...] As pessoas que compram essas pinturas, acham que são seus donos, mas na realidade, são as pinturas que as possuem. As obras sobreviverão. Sobreviverão a tudo. As pessoas são apenas guardiões por um tempo, podem admirá-las e venerá-las...

O tempo passa quando você não está olhando.


Nota: 9.0

Sinopse: David Kepesh (Ben Kingsley) é um crítico cultural de TV e astro literário de uma faculdade de Nova York. Sua vida era tranqüila até ele conhecer uma jovem estudante, de 24 anos, chamada Consuela Castillo (Penélope Cruz), que desperta nele uma obsessão sexual. David torna-se obcecado pela beleza de Consuela e tomado por um ciúme doentio. Com uma ternura, graça irônica e intensidade erótica, FATAL explora o poder que a beleza tem em cegar, revelar e transformar as pessoas. (Baseado no romance Animal Agonizante, de Philip Roth).

Trailer:
Postar um comentário