OlimPiadas 2008

Os jogos olímpicos modernos são iguais aos clássicos gregos, mesmo que alguns estraga-prazeres sem cultura digam que não. Rico ou pobre, qualquer pessoa tem a possibilidade de assistir aos jogos, até porque o ingresso custa somente algumas notas de cem dólares. O espetáculo de abertura mostra o que há de melhor no país-sede, apesar da maioria das empresas e tecnologias usadas virem do exterior. O evento transforma o país que o sedia num lugar melhor. Trabalho escravo, poluição, desmatamento, capitalismo amoral, desinteresse aos desabrigados pelas catástrofes naturais e indiferença para com a soberania de países menores não só existiam antes e sempre existirão como também são praticados pelos países-modelo do primeiro mundo. A China continuará sendo reconhecida internacionalmente como exemplo de respeito aos direitos humanos, animais, ambientais e territoriais. A imprensa tem liberdade total para mostrar o que quiser, desde que mostre somente o lado positivo. O principal objetivo dos atletas é demonstrar o seu melhor desempenho em honra aos deuses, mesmo que não fique explícito quem serão os deuses honrados. O importante é competir, e não exames antidoping ou a transformação de crianças em homúnculos. A tocha olímpica representa um brilho de esperança aos que sofrem, até para os que nunca a verão passar perto de onde moram, pois estarão ocupados demais morrendo de fome, frio ou sendo soterrados vivos. Bobos. E o Dalai Lama também vai assistir aos jogos, mas não no conforto do lar, porque o vizinho rico roubou-lhe a chave e se apossou da casa.

Eu, que já não assisto TV, só acrescentei motivos para justificar o meu gosto pela leitura.

Comentários

  1. Gostei, vejo que você fala o que pensa, não sem antes pensar bem pensado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Compartilho de seus valores, realmete as máscaras do sistema existem, a leitura é a melhor sáida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa, garoto...

    ResponderExcluir
  4. Transformar crianças em homúnculos, é um achado.
    Tomara que não comecem isso por aqui, inspirados na "glamourosa escola de atletas da China".
    Éca.

    ResponderExcluir
  5. Adilson Silva,

    Pra mim assistir séries no PC é assistir séries no PC! E ver TV é ver TV. São mídias diferentes, caso ainda não te contaram. Enquanto na TV vc fica sujeito à programação que os outros te empurram, no PC EU seleciono só oq quero: "Jornal, crítica de livro, cinema, filme, seu time jogar, esporte".

    Agora fica a pergunta: dói alguma coisa em vc eu não ver TV?

    ResponderExcluir
  6. Adilson,

    Em algumas coisas pensamos igual em outras diferentes. Isso além de normal é benéfico. Eu acredito q TV no celular, no PC via pctv ou na porta da geladeira é TV, nisso concordo contigo.

    Mas qdo digo q não vejo TV estou falando do aparelho mesmo, ou de algo q o imite explicitamente, não "produtos de TV". Baixar torrents, entrar no Youtube, ir no cinema, pegar um dvd na locadora eu não considero ser o mesmo q TV. Talvez os seus colegas pensem igual a mim, talvez não, mas esta é a minha opinião quando falo q não vejo TV.

    Comento isso sempre com meus amigos, parentes e colegas qdo estes comentam sobre novelas, Big Brothers Brasil, a mais nova vítima infantil de violência no Rio ou presepada no Congresso. Eu não posso me considerar igual a eles qdo me perguntam se vejo TV. Eu não vejo, até porque não tenho pctv e tudo o que assisto é no PC.

    A TV além de trazer lixo, influencia os telespectadores, mtas vezes fazendo acreditar em mentiras. Eu considero a TV uma forma de lazer q eu não curto, prefiro ler. Minha forma favorita de diversão é abrir um bom livro. Concordo com o Groucho Marx, qdo disse "Acho a televisão muito educativa. Sempre que alguém a liga, eu vou para a sala ao lado ler um livro". Também acredito que a TV consome mto tempo de quem a vê. Por isso mtos me perguntam oq eu faço pra ler tantos livros (por aqui ler + de 1 livro por mês soa como uma façanha heróica). Não é bem oq eu faça, mas oq eu não faço: ver TV.

    Agradeço por ler e divulgar o blog por aí: muito obrigado mesmo! Mas não posso concordar contigo qdo me acusa estar mentindo só pra soar diferente. Do seu ponto de vista, talvez pareça q estou, mas do meu sou sincero ao dizer q não vejo TV.

    Um abraço e bom dia dos pais pra vc tb.

    ;O)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini