OlimPiadas 2008

Os jogos olímpicos modernos são iguais aos clássicos gregos, mesmo que alguns estraga-prazeres sem cultura digam que não. Rico ou pobre, qualquer pessoa tem a possibilidade de assistir aos jogos, até porque o ingresso custa somente algumas notas de cem dólares. O espetáculo de abertura mostra o que há de melhor no país-sede, apesar da maioria das empresas e tecnologias usadas virem do exterior. O evento transforma o país que o sedia num lugar melhor. Trabalho escravo, poluição, desmatamento, capitalismo amoral, desinteresse aos desabrigados pelas catástrofes naturais e indiferença para com a soberania de países menores não só existiam antes e sempre existirão como também são praticados pelos países-modelo do primeiro mundo. A China continuará sendo reconhecida internacionalmente como exemplo de respeito aos direitos humanos, animais, ambientais e territoriais. A imprensa tem liberdade total para mostrar o que quiser, desde que mostre somente o lado positivo. O principal objetivo dos atletas é demonstrar o seu melhor desempenho em honra aos deuses, mesmo que não fique explícito quem serão os deuses honrados. O importante é competir, e não exames antidoping ou a transformação de crianças em homúnculos. A tocha olímpica representa um brilho de esperança aos que sofrem, até para os que nunca a verão passar perto de onde moram, pois estarão ocupados demais morrendo de fome, frio ou sendo soterrados vivos. Bobos. E o Dalai Lama também vai assistir aos jogos, mas não no conforto do lar, porque o vizinho rico roubou-lhe a chave e se apossou da casa.

Eu, que já não assisto TV, só acrescentei motivos para justificar o meu gosto pela leitura.

8 comentários:

  1. Gostei, vejo que você fala o que pensa, não sem antes pensar bem pensado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Compartilho de seus valores, realmete as máscaras do sistema existem, a leitura é a melhor sáida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Transformar crianças em homúnculos, é um achado.
    Tomara que não comecem isso por aqui, inspirados na "glamourosa escola de atletas da China".
    Éca.

    ResponderExcluir
  4. Adilson Silva09/08/2008 20:56

    "Eu, que já não assisto TV"
    Não vê nada? Jornal, crítica de livro, cinema, filme, seu time jogar, esporte, nada? Ignora totalmente a TV? Nem a ve pelo PC? Asssistir séries no PC é ver TV!Youtube tem muito de TV, documentário é TV... Mas você não vê nada de TV?

    Ou apenas quer demonstrar ser diferente e fora do blog faz o que quer da sua vida?

    ResponderExcluir
  5. Adilson Silva,

    Pra mim assistir séries no PC é assistir séries no PC! E ver TV é ver TV. São mídias diferentes, caso ainda não te contaram. Enquanto na TV vc fica sujeito à programação que os outros te empurram, no PC EU seleciono só oq quero: "Jornal, crítica de livro, cinema, filme, seu time jogar, esporte".

    Agora fica a pergunta: dói alguma coisa em vc eu não ver TV?

    ResponderExcluir
  6. Adilson Silva10/08/2008 09:04

    Hoje em dia é comum achar pessoas que se acham melhores por não "perder tempo a frente de um televisor". Na minha sala mesmo tenho muitos colegas que dizem não assistir TV, mas que no fundo, falam só para serem diferentes. Falar que faz algo, e na verdade não fazer, é algo que não concordo. Meus colegas mesmo, não assistem TV, mas não perde Lost, jogos da NFL, campeonato de poker e tal, os produtos são originados da (e para) TV (apenas eles assistem usando o PC). Pelo menos pela sua resposta, você sim assiste produtos de TV, mas você seleciona sua programação. Parabéns, é melhor selecionar mesmo, pois na TV tem muito lixo. Eu discordo de você, sobre assistir TV deve ser na TV. Tenho colegas que assistem TV em celular dentro da sala de aula, no seu conceito ela não está assistindo TV e sim Celular. Não sei como anda a tecnologia aí no Brasil, mas aqui se assiste TV até em porta de geladeira. Em fim concordo em dizer que escolho bem o que assisto, mas dizer que não vejo TV, vejo sim, mesmo que seja pela placa pctv do meu computador ou pelos torrent que baixo ;)

    Ahhh, e era para eu sentir dor na sua resposta? Leio muito seu blog, divulgo para muitos colegas brasileiros e portugueses que estudam comigo, espero não estar te causando “dor” no debate deste assunto. Estamos debatendo de forma educada, um assunto que inclusive foi discutido no ano passado por um fórum universitário aqui nos US. “Sobre formas de escolher a programação e formas e mídias de TV.”
    Um abraço, e tenha um bom dia dos pais.

    ResponderExcluir
  7. Adilson,

    Em algumas coisas pensamos igual em outras diferentes. Isso além de normal é benéfico. Eu acredito q TV no celular, no PC via pctv ou na porta da geladeira é TV, nisso concordo contigo.

    Mas qdo digo q não vejo TV estou falando do aparelho mesmo, ou de algo q o imite explicitamente, não "produtos de TV". Baixar torrents, entrar no Youtube, ir no cinema, pegar um dvd na locadora eu não considero ser o mesmo q TV. Talvez os seus colegas pensem igual a mim, talvez não, mas esta é a minha opinião quando falo q não vejo TV.

    Comento isso sempre com meus amigos, parentes e colegas qdo estes comentam sobre novelas, Big Brothers Brasil, a mais nova vítima infantil de violência no Rio ou presepada no Congresso. Eu não posso me considerar igual a eles qdo me perguntam se vejo TV. Eu não vejo, até porque não tenho pctv e tudo o que assisto é no PC.

    A TV além de trazer lixo, influencia os telespectadores, mtas vezes fazendo acreditar em mentiras. Eu considero a TV uma forma de lazer q eu não curto, prefiro ler. Minha forma favorita de diversão é abrir um bom livro. Concordo com o Groucho Marx, qdo disse "Acho a televisão muito educativa. Sempre que alguém a liga, eu vou para a sala ao lado ler um livro". Também acredito que a TV consome mto tempo de quem a vê. Por isso mtos me perguntam oq eu faço pra ler tantos livros (por aqui ler + de 1 livro por mês soa como uma façanha heróica). Não é bem oq eu faça, mas oq eu não faço: ver TV.

    Agradeço por ler e divulgar o blog por aí: muito obrigado mesmo! Mas não posso concordar contigo qdo me acusa estar mentindo só pra soar diferente. Do seu ponto de vista, talvez pareça q estou, mas do meu sou sincero ao dizer q não vejo TV.

    Um abraço e bom dia dos pais pra vc tb.

    ;O)

    ResponderExcluir

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.