Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Karl Paul Reinhold Niebuhr foi um pastor protestante americano que escreveu em 1937 a oração que seria usada tanto por religiosos quanto por grupos de apoio como o Alcoólicos Anônimos e o Neuróticos Anônimos. Somente o seu título aparece em quase quatrocentas mil páginas no Google.

Serenity Prayer
"God grant me the serenity to accept the things I cannot change, Courage to change the things I can change, And wisdom to know the difference. Living one day at a time; Enjoying one moment at a time; Accepting hardships as the pathway to peace; Taking, as He did, this sinful world as it is, not as I would have it; Trusting that He will make all things right if I surrender to His Will; That I may be reasonably happy in this life and supremely happy with Him Forever in the next. Amen."

Oração da Serenidade (tradução)
"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, e não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém."

Comentários

  1. Essa oração é repetida algumas vezes no livro "Café da manhã dos campeões", de Kurt Vonnegut.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer a oração completa e saber quem é o autor. Até me perguntei qual o motivo de eu não ter ido antes pesquisar para saber como é a oração completa, pois conhecia apenas uma parte dela. Creio que foi preguiça e, com o passar do tempo, veio o esquecimento. Você já facilitou a minha tarefa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. wilson, desconheço o ano de publicação do livro, mas mto provavelmente ele deve ter ajudado a divulgar a oração.

    lu, coisas assim acontecem, infelizmente o corre-corre nos tira prazeres e informações q poderiam nos transformar para melhor. mas reconhecer q podemos fazer + já é um começo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini