Homem que é homem que é homem

Desta vez, ela ouviu a pergunta e desviou os olhos da revista. Ele estava pelado.

Olhou os poucos fios na cabeça dele – um catálogo de cores neutras - escalando pela última vez os paredões daquela montanha calva e lustrosa. Ele nunca pensara num implante? Da careca passou aos tufos de pêlos salientes nas orelhas e nariz e voltou à careca. Humm, talvez funcionasse. A barba de dois dias seria um ótimo esfoliante, se convencesse o marido a passá-la nas costas. E os cabelos no peito só não eram mais espessos que os na bunda – e pensou novamente na careca. Humm, eca. A barriga decadente não era mais o glorioso hemisfério que fora no passado: parecia mais um depósito de pele murcha que de gordura e servia só para fazer sombra no vizinho de baixo, que também não era mais o mesmo. Ele deu um leve gingado que fez a hélice roliça dar uma volta de 360 graus. O meio sexo dele – meio mole, meio não tão mole – apontava indeciso para as gavetas da penteadeira, ora a de acima, ora duas abaixo. Parou naquela com o puxador solto. Tenho que arrumar isso, ela pensou, amanhã. As pernas arqueadas e cabeludas – e imagina no que ela pensou – exibiam as medalhas de guerra: cicatrizes e hematomas arduamente conquistados nas peladas de sábado à tarde com o pessoal da igreja. Pra terminar, o dedão do pé esquerdo tinha a unha encravada, roxa, igual à metade de um escaravelho.

Hoje não, querido, estou cansada. E virou para a parede, com todo cuidado possível para não encostar o creme facial pastoso, mistura de kiwi com uva, no travesseiro ou desalinhar a touca magnética revitalizadora para cabelos tingidos.

Comentários

  1. E pensar que ainda existem casais assim. Eca, como conseguem viver?!


    Depois de uma dessa, o homem ainda diz que não tem que ser vaidoso. Claro que não precisa ser metrossexual, mas um cuidadozinho ainda vai, né.
    As mulheres também, lógico.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci.


    Um abraço e outro beijo - pra juntar à coleção que te devo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini