A Menina no País das Maravilhas (2008)

Para os que, como eu, acharam o filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010) do diretor Tim Burton um vaso feito de cacos retirados de outros filmes (muito déjà-vu de As Crônicas de Nárnia), nada melhor que encontrar uma pérola pouco conhecida como A Menina no País das Maravilhas (Phoebe in Wonderland, 2008). O filme, além de trazer um drama infantil sensível e tocante, mostra as ótimas atuações de Elle Fanning, Felicity Huffman e Patricia Clarkson. Só quem pecou na atuação foi Campbell Scott, que interpretou o caricato diretor do colégio, mas também o papel dele não ajudou muito. O filme usou uma forma original para abordar a [spoiler]Síndrome de Tourette[/spoiler].

Ouse sonhar sua vida.


Sinopse: Um fantástico filme, onde a realidade e os sonhos se encontram. Phoebe (Elle Fanning), é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estress do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, com a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.

Comentários

  1. Assiti a este filme final de semana passado e adorei...
    Realmente Alice no pais das maravilhas foi uma decepção, prefiro a história que eu crio cada vez que leio o livro à que vi na tela do cinema!!!

    Abraços Morgana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini