Phone Book

Livro combina páginas normais com iPhone para contar histórias

A empresa japonesa Mobile Art Lab criou um produto que é um híbrido entre o iPhone e um livro comum. Batizado de Phone Book, o conceito envolve um livro comum com um local para se encaixar o iPhone. Todas as páginas do livro tem um espaço em que fica a tela do iPhone (ou iPod Touch) para ajudar na interatividade do leitor com a história que está sendo contada. O usuário tem influência nas imagens, além de sons e música. Essa interatividade exige o aplicativo "Ride, Ride" para o aparelho, que pode ser obtido gratuitamente.

A intenção, segundo a empresa, é unir o analógico ao digital e proporcionar momentos de interação entre pais e filhos por meio da tecnologia, da seguinte forma: o livro, destinado às crianças menores de quatro ou cinco anos, precisa do gadget geralmente possuído pelos pais para que usufruam, na totalidade, da narração. O livro conta as aventuras dos irmãos Popo e Momo e suas viagens nos mais diferentes meios de transporte.

A Mobile Art Lab é uma pequena produtora de conteúdo e aplicativos feitos especialmente para aparelhos mobile, como celulares e players de mp4. O empreendimento atesta que, geralmente, os produtos oferecidos para os aparelhos móveis são apenas réplicas daqueles lançados para outras mídias, com o cuidado do lançamento exclusivo para os mobile sendo algo apenas recente. Para a Mobile Art Lab, os celulares já são um meio de entretenimento e não só um meio de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini