A Última Estação (The Last Station, 2009)

SINOPSE: Filme sobre o escritor russo Leon Tolstói (Christopher Plummer), baseado no romance biográfico homônimo de de Jay Parini (1990), que narra os turbulentos últimos anos de sua vida em que se vê dividido entre a sua doutrina da pobreza e castidade e a realidade cotidiana defendida por sua esposa Sofia Tolstaia (Helen Mirren). Nunca pensei que os últimos dias de Tolstói pudessem ser apresentados de uma forma tão romântica e dramática ao mesmo tempo, com destaque para a incrível interpretação de Helen Mirren.

TRECHOS:
"Tudo o que sei, só sei porque amo." (Leo Tolstoi, Guerra e Paz)

- Você se esquece que eu sou uma leitora experiente, consigo ler em seu rosto cada letra.

“Ama e sê amado. É a única realidade que há no mundo.”

- Eu sou o trabalho da sua vida e você é o da minha. É isso que o amor é.

- Quando cortejei Sofia [...] não queria lhe dizer o que sentia e, no entanto, não queria lhe dizer outra coisa.

“A sua juventude e o seu desejo por felicidade lembram-me cruelmente a minha idade e a impossibilidade de felicidade para mim.”

TRAILER:

4 comentários:

  1. Olá JLM, tudo bem?

    Certamente continuarei sendo leitora fiel do Duelo. Gosto bastante da proposta e principalmente dos textos. :

    Aproveito para agradecer a visita ao meu blog. Passe por lá quando quiser.
    Sim, meus textos são bastante intimistas e confessionais. Meu blog se propõe a isso. Até escrevo algumas ficções, apenas não as publico. Penso que ainda precisam ser lapidadas.

    Um beijo,
    Deise

    ResponderExcluir
  2. deise, obrigado pelo retorno. se vc quiser um bom feedback das ficções q escreveu, faça como eu, publique na internet. nestes 3 anos de blogueiro, posso dizer q aprendi mto a lapidar os meus textos, e gde parte devido aos internautas. se vc acha q mostrar algo na net q vc está guardando para virar um futuro livro, saiba q uma coisa ñ anula a outra hj em dia. basta ver o tto de blogs q viram livros de sucesso...

    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. Uau! Acho que vou gostar de assistir o filme "A última estação". Tomara que eu consiga vê-lo no cinema. Caso contrário, terei que me contentar em assistir no vídeo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. lu, assista sim, ele tem tudo oq alguém como vc deve gostar: romance, drama, história e literatura.

    1 abraço

    ResponderExcluir

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.