Sexo e amor: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra

Você não leu, mas seu horóscopo hoje dizia:

"Tome cuidado: o ideal seria que sexo e amor sempre viessem na mesma embalagem. Mas não. São produtos vendidos em lojas diferentes. Por isso, nunca vincule sexo e amor. Sexo é uma necessidade do corpo, um instinto animal, primitivo. Amor é um ideal da alma, um objetivo a ser alcançado todo dia, o dia todo, por toda a vida. Se você pensar que sexo e amor andam, obrigatoriamente, juntos, acabará querendo transar somente com quem ama e quando estiver amando, ou então, caindo de amores pela pessoa com quem transar. Tá certo que existem exceções, mas em geral, o primeiro caminho vai gerar desejos insatisfeitos, culpas e conflitos internos em sua cabecinha, e o segundo fará com que você escolha a pessoa errada como companheira, por motivos tão fúteis e frágeis, que terminarão como um orgasmo. Você passará, somando toda a sua vida, cerca de 120 dias transando (ininterruptamente!), mas os dias que passará amando são incomensuráveis, porque podem repecurtir além da sua existência."

Comentários

  1. Jeff q legal isso que vc escreveu.
    na verdade seria bom se sexo e amor andassem juntos.. mas nem sempre. mas acontece tb do amor vir por causa do sexo...
    pois o sexo as vezes vem sem amor... enfim..

    nao sei vc , mas eu escrevo muito baseado em coisas da minha vida...
    e geralmente invento uma personagem...

    no meu blog tem uma historia assinada por Nina Valente..
    que fala um pouco sobre isso que vc escrever.. sexo e amor..
    real ou pura ilusao?

    bjo
    ass Julie Julie heheh

    ResponderExcluir
  2. EIN, como que vc faz para aparecer os comentarios na parte direita do blog, eu procurei nos gadget mas nao achei nada.. pode me ensinar?

    obrigada

    ResponderExcluir
  3. eii que jóia !
    consegui colocar, mas so mostra 5 comentarios, mas ja ta bom assim...

    tudo muito 10 o que vc escreveu. acho que nao tem mesmo como fugir de nos..
    so queria ser mais corajosa e nao ficar me escondendo atras de nomes.. mas ate Machado de Assis fea isso em Dom Casmurro.. quem sou eu ! kkkk

    ja tirei as palavrinhas para postar.. pouco a pouco eu me ajusto aqui...

    ai ja mudei a cara do blog... enjoo muito facil kkkkk

    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. acho q tu leu meus pensamentos !!
    é justamente isso que estou tentando fazer agora.. kkkk
    legallllll

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Verdade, verdadeirissima.
    e ainda tem aquelas que dizem
    "amor de pica é o amor que fica"
    nada disso amor é amor sexo é sexo.

    ResponderExcluir
  6. COMASSIM voce quem escreveu isso? Caramba, que inspirado. Poxa, que lindo :~

    Quero pensar assim quando eu crescer, juro a tu!

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei pensando enquanto lia, pq será que o jefferson escreveu isso? Alguém diz que só faz sexo por amor? Quem espera que o amor se configure a ponto de merecer esse nome (fora crentes, adeptos da virgindade até ocasamento e coisas desse tipo) para fazer sexo? Eu tenho a absoluta certeza de que o sexo é uma coisa em si e eventualmente uma etapa do conhecimento entre as pessoas e que contribui muito, eu diria é fundamental, na construção do amor. Não consigo imaginar amor sem sexo bom! E também acredito que sexo bom (associado a outras coisas) cria amor!
    Não é assim Jefferson?

    ResponderExcluir
  8. FlaM, q bom q vc pensa assim.

    O post foi escrito para os q não pensam como vc, q, infelizmente, são mtos.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  9. Que coisa, hein?
    E como é que se sabe que se "ama", se ainda não se fez o test drive?
    hehe
    2 abraços e 2 beijos e 1 queijo
    Flávia

    ResponderExcluir
  10. hahahahahaha
    Não, só acho que o amor tem uma dimensão física que lhe é intrínseca. Para mim. Não é modelo para ninguém.
    Só quis dizer o que eu disse, nem vem, Jefferson!

    ResponderExcluir
  11. já diria o Woody Allen: "sexo sem amor é uma experiência vazia, mas dentre todas as experiências vazias, é uma das melhores"

    ResponderExcluir
  12. Voltei aqui, Jefferson. Quem sabe uma hora eu conto mesmo pq esse assunto me mobiliza tanto nesse momento. Sincronicidades virtuais...
    Sabe o que é, Jefferson, Wilson, não consigo achar vazia "em si". Acho que isso já é decorrência de um julgamento moral (sobre "sexo sem amor") - e claro humorístico! Acho que para além de muitas outras coisas (como impulso biológico) sexo é também linguagem, comunicação. Então não consigo considerar vazio "em si". Há o sexo sem amor vazio (oco, diálogo de surdos, bola fora) e há o intenso, profundo, dialógico, que percebo como entendimento, ainda que sem "amor"...

    ResponderExcluir
  13. FlaM, meu comentário foi completamente sem julgamento, só pela piada mesmo.
    sexo é saúde!!
    ou doença, no caso da ninfomania...

    ResponderExcluir
  14. Ou trabalho para alguns e algumas...
    Ou obrigação, para uma pá de gente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini