Trocando livros pela internet


Recentemente descobri mais um site essencial para os aficcionados em livros.

Antes, já havia dado a dica do site brasileiro Estante Virtual, local onde você pode vender e comprar livros usados por um bom preço e que reúne muitos sebos espalhados pelo Brasil.

Agora, descobri no blogue Livros e Afins a dica do site, também brasileiro, TrocandoLivros que, como o nome diz, é um site para a troca dos livros que você não quer mais por algum que seja de seu interesse.

Assim com na Estante Virtual, o Trocando Livros não cobra taxa alguma pelo serviço, só as despesas de envio correm por sua conta. O sistema funciona da seguinte forma: primeiro, você cadastra os seus livros usados no site, depois aguarda alguém solicitá-los. Quando isso é feito, você pode confirmar ou recusar o envio do livro e, confirmando, terá de informar o código de rastreamento dos Correios no site. Logo após, você recebe automaticamente um crédito para gastar em qualquer livro cadastrado no site.

Até agora, já troquei 4 livros:
- O Desastronauta de Flávio Moreira da Costa por Budapeste de Chico Buarque;
- O Adiantado da Hora de Carlos Heitor Cony por O Enigma do Quatro de Caldwell/Thomason;
- O Dia do Coringa de Jostein Gaarder por Anjos e Demônios Edição Especial Ilustrada de Dan Brown;
- O Executivo de Joseph Finder por O Apanhador no Campo de Centeio de J. D. Salinger.
Eu costumo enviar livros pelo serviço Impresso com Registro Módico e os fretes saem por volta de R$5,00. Nada mal para você ter um outro livro em suas mãos, se livrando dos antigos. A proposta do site vale a pena, se considerarmos que se você for em algum sebo em sua cidade a moeda de troca costuma ser dois livros seus por um deles, além do que não são todos os livros que eles aceitam.
Postar um comentário