Duelo de Escritores

É, acabei levando a Rodada Especial de Aniversário (1 ano) do blogue Duelo de Escritores, graças a 8 votitos, que agradeço de coração. O blogue Duelo de Escritores apresenta uma proposta interessante: a cada dez dias, cinco duelistas de Santa Catarina escrevem sobre um tema e abrem a votação entre si e para o público. O ganhador leva o prêmio de poder escolher o próximo tema. Na Rodada Especial, quem duelou foram os leitores, com textos sobre o tema "Um Ano". Eu concorri com o meu Bodas de Papel. Depois disso, acho até que vou transformar o conto em livro, o que me dizem? Ah, para que vocês vejam o nível dos concorrentes, dêem uma olhada no que escreveram o Leo Molleri e a Daisy. 1 abraço.


Seguem alguns comentários extraídos do blogue sobre o texto vencedor.

NO TEXTO
Anônimo disse... Vou só opinar, até porque esta semana quem vota, pelo que entendi são somente os colaboradores do blogue. Queria dizer que gostei do texto (apesar de um pouco longo), mas ficou faltando o essêncial, o fim que concluia o início do texto...a escolha do presente do primeiro aniversário de casamento. Qual foi o presente? Paula

Anônimo disse... De Paula para JLM, Eu gostei do texto, e achei a história linda, o que acho que aconteceu é que faltou sim o complemento final para ela ficar perfeita. Pode ser uma táctica de escrita, deixar o leitor divagar e ser ele próprio a escolher o final, mas o índício desse final deve ser dado, a meu ver, por quem escreve a história. Deixar uma pista para o leitor...e acabar a história assim, porque estava longa, não me pareceu bem... Quando se escreve, temos como objectivo cativar o leitor e prênde-lo ao nosso texto. Conseguiste isso a meu ver. Eu fui lendo com entusiasmo, porque o encontro deles fois mágico e estava à espera de uma prenda mágica também, e quando cheguei ao fim fiquei desiludida... Desculpa a minha sinceridade, mas foi o que eu senti...faltou o fim, mesmo que esse fosse dúbio...mesmo que deixasse o leitor na dúvida. Mas, nem na dúvida ficámos... Paula

Daisy Carvalho disse... Uma bela estória. Daria (com certeza) uma película de comédia romântica. Sou suspeita por ser roteirista, o que não invalida o fato de o conto ser dos bons. Eu tenho um final he-he-he. Acho que a Valéria tipo 'jogou na cara' dele por anos essa estória deles. Mas viverão felizes para sempre, agora que se casaram, anos depois. Gostei, gostei muito.

fabioricardo disse... Belíssimo! Uma emocionada e linda histporia de amor.

Rodrigo Oliveira disse... tb gostei bastante desse seu texto. inclusive do final. só senti falta de um link com o gancho da compra. Eu sei q não é o foco, mas qdo vc trabalha a história dentro da história, era bom q mesmo a narrativa exterior tivesse ao menos uma indicação de final (ainda q não seja um fim propriamente dito). Só pra garantir q não fique nenhum ponto sem nó (mais motivos associados e menos motivos livres, diria um estruturalista). Enfim, de todo modo, um texto mto bom. parabéns.


NA VOTAÇÃO
Félix B. Rosumek disse... Os outros textos foram muito legais também, incluindo os dois menores do daniel e da tamara e o grandão do jlm, muito bem construído.

Marco Ribeiro disse... Meu voto vai para... Bodas de Papel. O texto é envolvente e carismático, e bem fiel ao tema, não podendo esquecer do título. O autor descreve bem as personagens e cenas, e nos surpreende com um final fora do previsto.

Tamara disse... Tá, chega de enrolação. Eu gostei MUITO dos textos da Sílvia, do Jefferson e do Léo.

Luanna disse... O meu voto vai para Bodas de Papel, de JLM‏. Texto muito interessante, prende mesmo a atenção da gnt.

Daisy Carvalho disse... Olá pessoal, Como já comentei os ótimos textos, com carinho especial para cada um deles, agradeço ao Duelo pela oortunidade. Estou muitíssimo feliz por ter novos amigos. :) O conto do Leo e do jefferson me tocaram mais por ser eu roteirista, assim, busco imagens, e esses textos mexeram com minha criatividade. TODOS são bons textos, porém. Agradeço aos que votaram em Tempo, um ano só. Meu voto vai para Jefferson por ser um texto contemporâneo. Abraços a todos! :)

fabioricardo disse... Eu, quando li o texto da Sílvia, sabia que já estava ali o meu voto. Mas então outros dois concorrentes roubaram minha atenção de uma forma que me surpreendeu. O Jefferson e o Leo escreveram textos fantásticos, de uma qualidade ímpar. Eu poderia votar no Leo pelo sentimento que tive ao terminar o conto. Ele me bateu direto na espinha, cheguei a tremer por uns instantes ao ler a última palavra. Achei isso fantástico. Mas dessa vez meu voto vai ficar mesmo com o Jefferson, pela obra como um todo. Foi divertido, envolvente, e mais que isso, me fez querer ler lgo o resto para saber finalmente o que aconteceria. E isso não é todo texto que faz. Meu voto, então, vai pro Jefferson.

Rodrigo Oliveira disse... Tivemos uma boa rodada de aniversário! Gostei de vários textos, por motivos diferentes, especialmente os dos Léo, Jefferson, da Sílvia e da Daisy.

Sylvia disse... Bem, o meu voto vai para o texto do Jefferson, a história dele teve uma construção simples e envolvente ... muito interessante. parabéns

costadessouza disse... O conto do Jefferson foi uma grande e deliciosa surpresa. Que bom lê-lo! Bom-humor, romantismo, e uma viagem bem conduzida pela imaginação dele. Foi o melhor.

Thiago Floriano disse... Gostaria de dar meus parabéns a todos os leitores/duelistas desta rodada especial. Os textos foram muito bons e ficou realmente difícil escolher só um pra votar. No final, fiquei em dúvida entre os textos do Léo e do Jefferson. O primeiro principalmente pelo final "destruidor" e o segundo pela construção do texto como um todo, que prendeu minha atenção de forma incrível. Meu voto vai para o Jefferson. Grande abraço a todos.

Jéssica disse... votando rapidinho antes que acabe o tempo: fico com o jeff, de brasilia, bodas de papel ;D =*

Félix B. Rosumek disse... O resultado da rodada é:
Jefferson: 8 votos
Daysi: 5 votos
Silvia: 2 votos
Tamara: 1 voto
O Jefferson levou e seu temá será postado para a próxima rodada. novamente um parabéns a todos pelos excelentes textos e principalmente ao campeão!

Comentários

  1. parabéns pela vitória nesta rodada especial... seu texto é muito bom... abraço

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse lance! Como faz para participar?

    ResponderExcluir
  3. É interessante mesmo, Juliana. Pena q somente a rodada de aniversário foi aberta aos leitores. As outras são restritas aos cinco criadores do blogue.

    Mas há uma alternativa: tenho convidado alguns blogueiros escritores a participarem escrevendo em seus blogues sobre os temas propostos no Duelo. Eu mesmo já escrevi os seguintes textos me inspirando neles:

    - Tema "Um Ano": Bodas de Papel;
    - Tema "A Missão": Missiotário;
    - Tema "Condição": O Planeta Assassino;
    - Tema "Microconto": Microcontos;
    - Tema "Suicídio": Partir ou ficar são dois lados da mesma moeda.

    Como você pode perceber, além de ser um estímulo para q eu escreva sobre algo q não foi sugerido por mim, forçando a minha criatividade e regularidade, por não ser participante oficial do Duelo, tenho mais liberdade dq eles, pois lá eles tem regras e votação, eu só preciso obedecer ao tema.

    Eae, topa entrar na brincadeira? É um desafio interessante para vc escrever um texto a cada 10 dias sobre algo que vc inicialmente nem imagina oq é?

    ResponderExcluir
  4. Respondendo um pouquinho tarde, estou tendo pouco tempo para desfrutar dos prazeres da escrita e da leitura.

    Agradeço a referencia que me foi feita. Gostei, também, do teu texto: Bodas de Papel. Também pensei e desenvolver a minha história e transformá-la em livro. E já comecei as pesquisas sobre relevo, crenças, e tudo o mais que será necessário. Será um excelente desafio.
    Espero que prossigas e desenvolva a história também. A sua daria um ótimo filme.(eu já até penso nos atores que iriam interpretar os papéis) asopdkasoda

    Um abraço e que possamos nos confrontar mais vezes. ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o seu texto ficou tão gostoso de ler ... me deixou ansiosa e na expectativa para chegar ao final ... Uma delícia =P

    Parabéns de novo ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini