Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda
Tome cuidado: Se alguém em/de Goiás te chamar de lerdo ou dizer que você tem a cara lerda, isso pode ser um elogio! Isso mesmo, enquanto no restante do Brasil lerdo tem sentido (apenas) de alguém lento, vagaroso, boçal, na terrinha do cerrado, além do significado básico, o uso mais rotineiro aplicado hoje para a palavra é como sinônimo de safadeza e sem-vergonhice, especialmente para os homens. É um tratamento carinhoso bastante comum entre casais de ficantes ou namorados. Exemplos: Aquele rapaz tem uma cara lerda = Aquele rapaz tem uma cara safada. Você é muito lerdo, meu bem = Você é muito safado, meu bem. Ô lerdeza, pára de me atentar = Ô safadeza/safado, pare de me azucrinar. Veja também: - Expressões lá do Goiás: Já em vem
Carioca então...hehe sem sorte.
ResponderExcluirSério, não há nada mais elegante que a pontualidade. Na minha educação (vó), cresci ouvindo "a missa se espera na igreja".
A trilha sonora de Juno é mesmo ótima. Mas acho que acabei nem falando dela, pois tem tanta coisa boa no filme que fica até difícil falar sobre todos os aspectos.
ResponderExcluirabraço:))
Não tenho esse defeito :(
ResponderExcluirisso é verdade...muito bom.
ResponderExcluirSe pontualidade é um defeito.. eu sou perfeita!
ResponderExcluir