Pior livro de 2007

Como não poderia deixar de ser, a maioria dos best-sellers entra na disputa. Afinal, para quem considera a escrita uma arte e procura por palavras que influenciem o pensamento, os livros publicados simplesmente para ganhar (muito) dinheiro não tem lá muito o que acrescentar. Tá certo que eu também leio - inclusive best-sellers - por diversão, mas quando um livro escrito exclusivamente para este fim não consegue nem isso é porque há algo errado.

Utilizei o mesmo critério na seleção do pior livro do ano que usei na escolha do melhor livro de 2007, só que invertido: o pior livro é o que menos mudou minhas idéias, influenciou minhas conversas e opiniões. Aquele que passei raiva várias vezes ao ler e a não indicar para os amigos. A experiência foi tão ruim que desanimei até mesmo de ler outros livros do autor. A minha mancada neste ano foi um best-seller norte-americano, emprestado por um amigo.

PIOR LIVRO LIDO EM 2007

Atlantis, de David Gibbins

A arte de escrever
Leia a resenha do livro clicando na imagem acima.

E você? Qual o pior livro que leu em 2007?

Comentários

  1. Ninguém está querendo assumir qual foi o pior??? Bem, eu vou me atrever a fazê-lo...

    Apesar de Cervantes ser Cervantes, "Riconete y Cortadillo" foi o pior livro do ano. A leitura foi sofrível. Em um espanhol muito erudito tinha que parar a cada instante para poder ligar os pontos...

    Além disso, ao terminar a leitura fica o sentimento de "E dai?", pois nesse livro os dois amigos não chegam a vivenciar nenhuma aventura, é apenas o início do início...

    ResponderExcluir
  2. Coincidência ou não, vou concordar com a "branca mulher de olhos claros". Li "Rinconete y Cortadillo" pra faculdade e realmente não foi um livro que acrescentou muita coisa (tanto que eu esqueci de mencionar na minha lista de leituras).

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho que não te consigo dizer qual foi o pior livro que li em 2007 porque foram todos muito bons!!!!!***

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini