José Saramago

Em vez de as pessoas ouvirem os escritores em busca de respostas sobre o que somos, precisam ouvir umas às outras, porque nós, autores, não somos mais do que meros trabalhadores das palavras e temos limites como todos.

Há coisas que nunca poderão se explicar por palavras.

O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio.

Quem acredita levianamente tem um coração leviano.

Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos.

Ser homem não deveria significar nunca impedimento a proceder como um cavalheiro.

O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.

Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar.

Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não.

José de Sousa Saramago (1922-) é escritor português e ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1998 e o Prêmio Camões em 1995. É conhecido como ateu e comunista ativo. Seu livro mais famoso é O Evangelho segundo Jesus Cristo.

Comentários

  1. Foi assim que comecei a escrever. Acredito que todos possam escrever é só encontrar a melhor forma de se expressar autenticamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeff, posso chamar assim? Jeff?
    Eu já escrevia algumas coisitas mas nem guardava (que besteira a minha), depois com o sofrimento a coisa foi saindo, ia escrevendo com a pascoalita a africana quase todos os dias e um vosso conterraneo de Campo maior.. O Gilinho que adoro, e fui versejando, eu falava com elas cantando nos mails do dia, e o Marius era amigo da Pascoalita, começou a andar no blog dela e um dia eu falei ele falou e viemos a descobrir que ambos eramos do mesmo bairro em Luanda e com uma distancia de duas ruas apenas..Foi uma alegria, e ele vendo como eu tinha muita poesia cá dentro, ofereceu-me o blog da menina das resteas porque eu fiz uma canção das minhas resteas de sol, estava em sofrimento..e ficou assim, e fui ganhando asas e estou bem mais feliz.. beijinhos para vc dois Alves e Jeff.
    A propósito eue stive na Abadiânia em Goiás Goiania há quase dois anos, fará em Junho dia 27, estive em S. Paulo, depois Belo Horizonte, mais tarde Brasilia Abadiania e de novo o regresso, e fiquei em Belo Horizonte na lagoa dos Ingleses a 30 km de b Horizonte..
    beijinhos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini