Superdicas para escrever bem, de Edna M. Barian Perrotti

A Saraiva lançou a Série Superdicas, com vários livretos escritos por especialistas nas mais variadas áreas e que trazem, bem... superdicas! para vários aspectos da vida profissional e acadêmica atuais. Eis alguns dos temas abordados:
Os livros custam menos de R$10,00 e recentemente adquiri o Superdicas para escrever bem para fechar um pedido de vários livro em um valor promocional. Mesmo não esperando muito de um livro que traz uma dica por página, totalizando 60 dicas e 136 páginas, o livro traz algo de bom. Afinal, quem atira para todos os lados inevitavelmente irá acertar alguém. E o livreto é isso, dicas sobre tudo: desde como vencer as barreiras da escrita, passando por como desenvolver e melhorar o seu texto, até chegar em regras gramaticais e orientações científicas para TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) e monografias.

A sinopse da editora sobre o livro é a seguinte:
"Você que acha que escrever é um bicho-de-sete-cabeças vai aprender a soltar o verbo na escrita com Superdicas para escrever bem diferentes tipos de texto. A professora Edna M. Barian Perrotti lista uma série de dicas para ajudá-lo a organizar as idéias, tornar seu texto claro e coerente, comunicando sua mensagem de modo eficiente e objetivo, porque escrever bem também é o seu cartão de visitas, uma habilidade cada vez mais exigida nos mais diversos âmbitos, refletindo diretamente na sua personalidade. Com estas superdicas, você vai perder o receio de escrever, aprendendo que a fluência escrita pode ser desenvolvida."
O livro, além de barato e útil pela sua diversidade de informações, é também, muito bem produzido. Impecável na capinha dura, diagramação e português. E também, de certa forma, é um currículo para a doutora em Linguística Aplicada Edna M. Barian Perrotti, que presta assessoria para a produção e revisão de textos. Dá até vontade de, escrevendo um texto, usar as habilidades dela como revisora. Talvez, quando algum meu estiver quase quase, eu a procure.

Bom
leitura: Novembro de 2008
obra: Superdicas para escrever bem diferentes tipos de textos, Série Superdicas, de Edna M. Barian Perrotti
edição: 1ª, Saraiva (2006), 136 pgs
procure o melhor preço:






Comentários

  1. Obrigada amigo
    vou seguir seu conselho e vou tentar escrever toda semana, ai te dou um toque e se tu tiver tempo de ler ! ficaria feliz !

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal! obrigada pela "superdica"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini