Minha estréia no OPS! - O Pensador Selvagem

A partir de hoje, começo a escrever artigos quinzenais sobre literatura, com exclusividade para o portal OPS! - O Pensador Selvagem. Por isso, se quiserem ver o meu esforço em produzir algo de qualidade (superior ao que escrevo aqui), cliquem no linque, leiam o artigo de inauguração A Arte de Não Ler e se sobrar um tempinho, comentem. Vejam a breve descrição da minha coluna, batizada com o título Palavras Mal Ditas:
Falar sobre literatura é fácil. Seja na escola, na internet ou no boteco. Mas antes, precisamos gostar dela, pois falamos daquilo que prezamos. Esta coluna não tem pretensões de fazer alguém gostar de literatura. Mas, talvez, fazer com que aqueles que já gostam, tenham mais lenha para a sua fogueira mental. E, como a família das Musas aumenta a cada dia, a relação entre a literatura e as outras mídias – cinema, música, internet etc. – serão constantes aqui. Espero que aproveitem a paisagem, pois eu serei apenas um guia nesta viagem.

Comentários

  1. opa, parabéns pela coluna. Bom ter mais um espaço com textos discutindo literatura. E gostei da primeira. começou bem. Fonte interessante (mas q ainda não li) promete ser "Por que ler os clássicos" do Ítalo Calvino.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo

    Obrigado pelo incentivo. Tb já tinha ouvido falar deste livro, e de outros do Calvino relacionados com técnicas de escrita. Ele está na minha lista (interminável) de próximas leituras.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Ulisses.

    Eu já conhecia o seu espaço. Interessante.

    1 abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini