Entrevista: ORHAN PAMUK

Entrevista feita pelo Espaço Aberto Literatura com Orham Pamuk em Istambul, exibida nos dias 15 e 22 de outubro de 2008, onde o ganhador do Nobel de Literatura de 2006 revela detalhes sobre os seus principais livros e sobre a profissão de escritor.
Primeira parte da entrevista com o escritor Orhan Pamuk. O vencedor do Prêmio Nobel de 2006, fala sobre Istambul, cidade presente em seus livros, e a luta pela liberdade de expressão da Turquia.



Segunda parte da entrevista com Orhan Pamuk. Em Istambul, ele fala das ifluências das suas obras e da perseguição política que sofreu na Turquia após ter denunciado o extermínio de armênios e curdos.

Comentários

  1. Caro Jefferson:

    Isto pode parecer inusitado ;-) mas gostava muito de o convidar a ler e comentar no seu blog o novo ebook gratuito "Quero Voar!" lançado recentemente em:
    www.QueroVoar.pt

    "Quero Voar!" é um pequeno conto, auto-biográfico e bem-humorado, sobre alguém normal com uma "vida simples" que tem um momento de inspiração e decide fazer algo de... anormal.

    Relata a verdadeira história, e os bastidores, de um salto tandem a 4.200 metros pelos olhos de alguém que não gosta (muito) de se aventurar no desconhecido.

    A narrativa de ritmo intenso é um mix enérgico de factos e disparates reais, com momentos mágicos à Harry Potter e reflexões profundas à Adrian Mole.

    Repleto de acutilantes comentários auto-críticos, lê-se num fósforo :-)

    Parece que os leitores têm gostado...

    O lançamento já foi noticiado no Blogtailors :-)

    Consigo convencê-lo a pôr esta pequena surpresa no topo da sua reading list? ;-)

    Mas atenção, não me responsabilizo por nenhum sorriso inadvertido ;-) LOL

    Obrigado pelo interesse e divulgação.

    Com os melhores cumprimentos,
    Ricardo Silva
    Autor do novo ebook "Quero Voar!" disponível para download em:

    www.QueroVoar.pt

    ResponderExcluir
  2. Caro Jefferson:

    Obrigado pela sua resposta.
    Fico então a aguardar a sua leitura.

    Um abraço,
    Ricardo Silva

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adoro Orhan Pamuk. "Neve" e "Meu Nome é Vermelho" são livros radicalmente diferentes (resenhados lá no meu mundo), mas estão incluídos certamente na lista dos melhores romances que já li. Obrigado pelos vídeos que assisti do início ao fim com grande interesse.

    ResponderExcluir
  4. Kovacs

    Acho q a verdadeira arte de escrever é aquilo q Pamuk revelou na entrevista. Ele confessou q primeiro escreve a história para somente depois escolher qual estilo ou tipo de narrativa ficaria mais interessante para contá-la. Isso é q eu chamo de escritor profissional. Se todos os escritores atuais seguissem esses passos garanto q teríamos livros bem melhor elaborados.

    1 abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini