Portal Literal

Acabo de estrear no Portal Literal, com o artigo Dexter: a mão esquerda de Deus, publicado anteriormente aqui no blog. Existem duas etapas para a publicação por lá: primeiro, a fila de edição coletiva, que dura 48hs, onde outros colaboradores editam o seu texto para melhorá-lo (alguém acrescentou uma ótima imagem do Dex), e depois, a fila de votação, também de 48hs, onde é necessário atingir o mínimo de 20 votos para que o artigo seja publicado oficialmente.

Desde dezembro de 2002, o Portal Literal traz resenhas, notícias, artigos, entrevistas, ensaios e textos de ficção exclusivos, agregando conteúdo de e sobre autores consagrados e novos nomes. O seu Banco de Cultura é atualizado pelo núcleo de jornalistas do site e, em maior parte, por colaboradores de todas as regiões do Brasil e brasileiros no exterior, que submetem arquivos de texto, áudio e vídeo focados em literatura. Além de conteúdo produzido por usuários cadastrados, oferece material exclusivamente editorial criado e administrado por sua equipe, entre artigos, entrevistas, reportagens, oficinas para escritores, promoções com lançamentos e o concurso literário Exercícios Urbanos. O fluxo de colaborações passa por um sistema de ordenação por votos e critério de relevância. As colaborações mais votadas entram no site em destaque, ordenadamente; as não-votadas, ainda que não sejam publicadas, permanecem no perfil dos colaboradores que as submeteram. Assim, é possível visualizar com clareza o responsável por cada contribuição e também a interação entre os colaboradores.

Comentários

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini