O Homem que Desafiou o Diabo, 2007

Ouça o que vou lhe dizer:
Vida longa eu não alcanço
Na orgia ou no prazer
Mas enquanto eu não morrer
Bebo, fumo, jogo e danço
Me censure quem quiser
Enquanto vida eu tiver
Cumprindo essa sina venho
E além dos vícios que tenho
Sou perdido por mulher.

[...]

O meu nome é Lombroso torado no grosso
E eu sou que ném a cascavel, quando não aleja mata
Tenho a maldade da onça, tenho a ruindade que arrasta
Minha baba é peçonhenta e arde mais que a brasa
Tá vendo essa cacunda? É por onde sou mais forte
Carrego nas minhas costas 132 mortes
Vá me dizendo seu nome, pronde vai e donde vem
E se já viu nesse mundo um camarada mais feio.
...
O meu nome é Ojuara, eu vim de longe e vou em frente
E o senhor não é mais feio que certo tipo de gente
Feio é herança do homem, herança de Caim,
Praga de mão ofendida, tentação do Coisa-ruim,
Feio é aquela sombra escura que vai levando consigo o covarde que traiu a confiança do amigo
A beleza e a feiúra tão junta em toda parte
Há beleza inté na morte e feiúra inté na arte
Olhe seu rosto no espelho e não perca a esperança
Porque foi Deus que lhe fez à Sua imagem e semelhança.

[...]

- Esse mundo é muito esculhambado: num tem cumeço, num tem fim, cheio de maldade, num tem reta, é tudo torto.
- Pelo menos é divertido.
- É, isso num é mentira não.


Mais informações: IMDB (ING) Warner Bros (BR)
Excelente
Filme adaptado do romance As Pelejas de Ojuara do escritor Nei Leandro de Castro.

Comentários

  1. Gostei muito desse filme também!

    Assisti ano passado. Muito bom!!!

    Beijo! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini