Poder Além da Vida (Peaceful Warrior), 2006


Sinopse: Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.

Trecho "A felicidade está na jornada e não no destino":


Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir.

É possível viver a vida toda sem estar acordado.

Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom para você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles. [...] Quero que pare de reunir informação no seu exterior e comece a reunir informação no seu interior. As pessoas temem o que há por dentro. E é o único lugar em que encontrarão o que precisam.

As pessoas não são o que pensam. Elas pensam que são e isso lhes traz todo tipo de tristeza.

A mente é um órgão de reflexão. Reage a tudo. Enche sua cabeça com milhões de pensamentos aleatórios por dia. Nenhum desses pensamentos revela mais sobre você do que uma sarda na ponta do nariz.

Às vezes, é preciso perder a cabeça antes de pensar racionalmente.

Emoções são naturais. Como o clima passageiro. O que fazer quando não se pode fazer aquilo para o qual nasceu?

As pessoas mais difíceis de serem amadas normalmente são as que mais precisam de amor.

Nunca será melhor. Do mesmo modo que nunca será menos do que ninguém. O hábito é o problema. Só precisa estar consciente de suas escolhas e ser responsável por seus atos.

Toda ação tem seu preço e seu prazer. Reconhecer ambos os lados o torna realista e responsável por meus atos.

A morte é uma transformação. É um pouco mais radical do que a puberdade mas nada que nos deixe particularmente chateados. A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive nada.

Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade.

Quase toda a humanidade passa por essa situação difícil. Quando não conseguem o que querem, sofrem. E mesmo quando conseguem exatamente o que querem, continuam a sofrer. Porque não podem se agarrar a isso para sempre.

Paradoxo: A vida é um mistério. Não perca tempo tentando entendê-la. Humor: Tenha senso de humor especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda atitude. Mudança: Nada permanece o mesmo.

A jornada é o que nos traz a felicidade, não o destino.

Comentários

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini