Cora Coralina

O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina é o pseudônimo usado por Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889-1985), poetisa goiana. Publicou o seu primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás, com 75 anos. Em 1983 foi eleita intelectual do ano e ganhou o Prêmio Juca Pato.

Comentários

  1. Os meus sinceros votos, para que tudo quanto vieres a desejar ao longo da tua vida, te vanha a acontecer.
    Até sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Jefferson..
    Muito obrigada por te dares ao trabalho de transcreveres a poesia..Eu também vivi no exilio por meu pai, e foi duro abandonar nossa terra e nunca mais lá voltar, agora podemos ir, mas já não é a mesma coisa..
    Também estive na sua Goiás..Goiânia em Brasilia, depois Abadiania..Gostei muito, já faz dois anos em junho..
    Beijinhos para vc e mais uma vez..grande poesia a que li..foi sentida e escrita no amago da saudade.. beijinho para vc da laura..

    ResponderExcluir
  3. Goias acaba de subir alguns pontos no meu conceito.
    Ótimas frases essas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini