Heroes, 2006-2007


2x08 "Chapter eight: Four months ago..."

É a habilidade do homem de lembrar-se que nos diferencia. Nós somos a única espécie que se preocupa com o passado. Nossas lembranças nos dão voz. Elas testemunham a História para que outros possam aprender. Para que possam celebrar as nossas vitórias e serem advertidos sobre nossos fracassos.

Existem várias formas de definir nossa frágil existência. Várias formas de dar significado a ela. Mas são nossas memórias que dão forma ao seu propósito e dão contexto a ela. Os sortimentos particulares de imagens, medos, amores e arrependimentos. Por essa cruel ironia da vida é que estamos destinados a manter a escuridão com a luz. O bem com o mal. O sucesso com a decepção. Isso é o que nos separa, o que nos torna humanos. E no fim, temos de lutar para nos sustentar.

Mais informações: IMDB (ING) Blog Heroes Brasil (BR)

Comentários

  1. Esses seriados têm umas coisas fenomenais mesmo. Eu até copiei no meu blog uma conversa entre o House a médica que ele contratou (Cameron), excelente.
    Outro seriado bom pra tirar citações e exemplos é o Rome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini