Professor por natureza

Ele era professor. E como tal, amava a sua matéria, amava as suas aulas e amava os seus alunos. É certo que vez por outra encontravam-no completamente esgotado, mas o sorriso de realização brilhava em seu rosto cansado com tamanha intensidade que deixava sempre aquela pontada de inveja nos amigos. O problema é que um dia apaixonou-se por uma aluna que decretou incondicionalmente: aulas, a partir daquela data, somente para ela. Debateu, arrazoou, explicou, implorou até, mas sem resultado favorável teve de abandonar sua idolatrada profissão. Hoje, casado, dois filhos, um periquito e em um emprego que não lhe traz a satisfação de outrora, lembra saudoso dos programas que fazia quando era amante profissional.

Comentários

  1. Hahahha

    O periquito tb... tadim... kkkkk
    Todo mundo q tem periquito é "sofredor" rrsrsrsrs

    Xmack

    ResponderExcluir
  2. Belo texto; poético! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Grande texto. Lembrei de um post da Dai em que ela falava que antes de escrever um roteiro ou coisa parecida deviamos primeiro condensá-lo em 5 ou 6 linhas. Se isso funcionasse bem poderíamos desenvolver a história. Sua história tem em si início, meio e fim e mesmo assim poderia tornar-se um livro, um filme ou até mesmo continuar como está. Tudo isso é pra dizer que eu li e gostei muito do que li.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini