30s

Eu gosto de tomar banho de chuva, ela disse.

Humm, respondeu ele, continua.

Tem mais, prosseguiu, demonstrando certa hesitação e nervosismo. Gosto de cheirar flores. De contar estrelas e de apertar bochechas de bebês. Amo de paixão música clássica, filme romântico em que o mocinho fica com a mocinha no final. Eu sei rir de mim mesma, mas sou também ombro amigo. Gosto de comer massas, pizza com muito orégano, macarrão com frango, calzone e panquecas. Sou Mengo de coração e Beija-Flor de corpo e alma. Bebo vinho e namoro até amanhecer. Sei o que é solidão e inveja, mas também conheço o amor e a saudade. Já viajei pra Paris e sei falar alemão. Aprendi a dirigir, a surfar, a tricotar, mas não conte isso a ninguém que eu nego. Sei fazer mousse de maracujá e gravar CD's de música. Tlec. Não, não, espera, eu também posso transar contigo, se você desejar. Faço tudo o que quiser. E eu tenho um carro, posso te dar ele também, e te apresento todas as minhas amigas, e eu também ch... Paw.

?!?

...

Ô Betão, você matou a moça agora que eu tava começando a gostar da história?

Sei não, véi. Quando eu disse que daria 30 segundos pra ela convencer a gente a deixar ela viver pensei que ela fosse falar algo manero. Mas quando ela falou do Alemão, aí cara, falou merda. A gente ainda vai lá dá o troco naquele safado do Morro do Mosquito.

É, a mina era mó esquisita mermo. Pelo menos já pagaram o resgate. Agora vamo desová esse troço lá no lixão, antes que comece juntá mosca.

Comentários

  1. Sintetizou uma vida inteira. Como você consegue unir realidade com glamour fictício, e ao mesmo tempo deixar a gente pensando até dormir?...

    Eu leio tudo, só que hoje resolvi comentar. Espero não significar transtorno.
    Muito bom. Parabéns, Jeff.

    ResponderExcluir
  2. Tava fazendo falta.
    Fez-me sorrir.
    Curto e mesmo assim com uma ótima dose de suspense.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini