House M. D. - 1ª temporada (2004-2005)

1x22 Honeymoon
Se pode fingir sinceridade pode fingir qualquer coisa.

Esta é uma das grandes tragédias da vida, alguma coisa sempre muda.


1x21 Three Stories
O certo e o errado existem. Apenas porque você não sabe a resposta certa, talvez mesmo não havendo uma maneira de poder saber qual é o certo, não torna a sua resposta certa ou mesmo boa.

É uma verdade da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê.


1x20 Love Hurts
De acordo com Freud o instinto de amar um objeto demanda a destreza em obtê-lo, e se uma pessoa pensar que não consegue controlar o objeto, ou se sentir ameaçada por ele, ela age contra ele.

1x17 Role Model
- Querer acreditar no melhor das pessoas não torna isso verdadeiro. - Ter medo de acreditar não torna isso falso. Eu acredito nas pessoas, não sou um cínico e não deixo falsas impressões. Eu preferiria acreditar nas pessoas e me desapontar de vez em quando.

Pra você a única maneira de fazer a diferença é vencer todas as batalhas?


1x14 Control
Minhas opiniões não devem ser rejeitadas porque as pessoas não gostam de mim.

1x13 Cursed
As pessoas gostam de falar sobre pessoas. Faz com que se sintam superiores. Faz com que tenham controle. E as vezes, para algumas pessoas, saber as coisas faz com que se importem.

1x09 DNR
Humildade é uma qualidade importante. Especialmente se você erra muito.

1x07 Fidelity
Uma mentira é uma mentira se todo mundo sabe que é uma mentira?

Todos formulamos questões baseadas em respostas que queremos ouvir.

1x05 Damned If You Do
Não se pode odiar o que não se conhece.

Quando se quer saber a verdade sobre uma pessoa, esta deve ser a última a ser consultada.

Você tem uma escolha: fé ou medo. Escolher a fé não significa que não vai morrer. Mas vai afetar o modo como verá a sua morte. E logo, a sua vida.

Você tem duas vezes mais chances de ser morta por alguém que a ama do que por um estranho.

Ninguém pode acreditar em Deus e ficar com raiva dele ao mesmo tempo.


1x04 Maternity
É mais fácil morrer do que olhar alguém morrer.

Os melhores casamentos são baseados em mentiras.


1x03 Occam's Razor
A beleza sempre nos seduz no caminho da verdade. E a banalidade nos chuta a bunda.

A realidade esta quase sempre errada.


1x02 Paternity
Perseverança não significa merecimento.

1x01 Pilot
O doutor te curou, mas você não curou ele.

Mulheres bonitas não fazem medicina. Mesmo que sejam tão traumatizadas quanto bonitas.

Te chateia pensar que foi contratada por causa de um gene de beleza e não por um gene de inteligência?

Você pode viver com dignidade, mas não morrer.

Quando se ganha 8 dólares a hora, você realmente precisa desses 8 dólares.

A verdade começa nas mentiras.

Veja a lista completa de temporadas e episódios na Wikipédia.

Comentários

  1. eu fico muito feliz em saber que existem pessoas solteiras nesse país! pq as vezes eu acho que TODOS estão em um relacionamento (menos eu!) hahahahaha
    bom também foi saber que minha manias não são coisas de outro mundo que apavoram o sexo masculino!
    Vou ler o texto que você indicou.. e depois retorno com comentários


    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini