Algumas coleções recentes surpreendem pela qualidade e variedade em seus títulos, assim como o total desconhecimento pelo público por elas. É o caso da Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Editora Planeta DeAgostini, lançada em 2003 quinzenalmente nas bancas, cada volume custando em torno de R$ 16,90, e que competia na época diretamente com a Coleção de Clássicos da Nova Cultural, com exemplares semanais a R$ 11,90. Eu sei disso porque comprava as duas, principalmente porque caso fosse comprar os títulos separadamente, em outras edições, custariam três vezes mais que estes valores. Com 41 livros de capa dura trazendo uma foto brilhante, é uma coleção praticamente desconhecida em sua totalidade, somente um ou outro exemplar aparece vendido em sebos. É uma pena esta pouca divulgação, pois algumas das minhas melhores descobertas literárias desde 2003 ocorreram graças à Planeta DeAgostini. Não que eu já tenha lido todos os volumes, pelo contrário, ainda falta a maioria, mas os...
Vou dar uma de 'não assisti e não gostei'. Assim como fiz com o Tropa de elite...não quero saber desses filmes que todo mundo fica falando, é muito chato. Fujo do hype. Há quem diga que essa atitude é esnobe...quer saber, foda-se. É mesmo e problema meu.
ResponderExcluirNão tenho interesse em ler o livro e nem assistir ao filme, quem sabe um dia, quando essa propaganda toda passar.
E que inveja desse blog (inveja boa, se é que é possível). Tem várias dicas, textos ótimos. Você está de parabéns.