Groucho Marx

Acho a televisão muito educativa. Sempre que alguém a liga, eu vou para a sala ao lado ler um livro.

Estes são meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros.

Eu nunca esqueço um rosto, mais no seu caso, eu vou abrir uma exceção.

Ele pode parecer um idiota e até agir como um idiota, mas não se deixe enganar: é mesmo um idiota!

O matrimônio é uma grande instituição. Naturalmente, se você gostar de viver em uma instituição.

O casamento é a principal causa do divórcio.

As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.

Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E atrás desta, existe a mulher dele.

Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas.

Entre uma mulher e um charuto, escolherei sempre o charuto.

Não entro para clubes que me aceitam como sócio.

O segredo do sucesso é a honestidade. Se você conseguir evitá-la está feito!

Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro, mas custam tão caro!

Eu quero ser cremado. Um décimo das minhas cinzas devem ser dadas ao meu agente, assim como está escrito em nosso contrato.

Groucho Marx era o pseudônimo de Julius Henry Marx (1890-1977). Foi comediante e ator norte-americano membro do grupo Irmãos Marx (Marx Brothers).

Comentários

  1. Suas frases são ótimas. Pena que só vi pedaços de seus filmes e os pedaços que vi não era lá grandes coisas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini