Sorte

Trevo

Entrevemos o que é sorte quando o Universo todo inexplicavelmente gira ao nosso redor. Contudo, é necessário que ele não gire também ao redor dos outros, pois o ordinário não é classificado como sorte. Logo, forçosamente a sorte é egoísta e maldosa porque necessita que apenas um tenha, seja e ganhe aquilo que a maioria não tem, não é e não ganha. Quem perceber o desequilíbrio que a sorte lhe traz poderá dividir os frutos obtidos e harmonizar a balança da sua existência, transfigurando algo nocivo em prol da humanidade.

Jefferson Luiz Maleski

4 comentários:

  1. Sábio pensamento. Resbuscar e questionar valores tidos como consagrados, mesmo pelo esoterismo ou filosofias orientais, ou até por pura crendice humana, faz bem à mente e ao coração.
    Além do Universo mais ou menos conhecido, há vários outros Universos que geralmente estão dentro de nós mesmos. O pensamento é livre e quando se deixa voar, deparamo-nos com buscas como esta maravilhosa reflexão aí.
    Parabéns. Essa tem que ser pensada (ou repensada) ;)

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Jefferson da uma passada lá Máquina deixei algo pra ti. Estou curioso pra ver que resultado vai dar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. daisy carvalho28/09/2007 21:43

    Eu tenho sorte!, e é tão auspiciosa a minha sorte que poderia dividir com o mundo todo, claro, se o mundo inteiro me pudesse ouvir hehe...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. O curioso é que parece que o "azar" funciona segundo a mesma lógica, ou mecanismo - o "universo" parece escolher girar em torno de alguém...

    ResponderExcluir

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.