O jogo

Seguindo as instruções do Luciano, participo do jogo e passo a bola pra frente. Eis a minha frase:

Não podendo deitar-se por causa da desconformidade do ventre, que à vista mais parecia conter um gigante, reclinava-se nuns alforges da equipagem, buscando amparo para os martirizados rins.

SARAMAGO, José. O Evangelho Segundo Jesus Cristo. São Paulo: Companhia das Letras, 1991.

Imaginem como é trabalhoso separar frases nas obras de Saramago. Quem já leu sabe do que estou falando. O trecho citado fala sobre a gravidez de Maria, mãe de Jesus. Como tinha dois livros por perto, peguei o de cima, senão a alternativa seria a Constituição Federal, hehe.

Quem eu convido a continuar (coincidentemente?) são os últimos a comentarem aqui deixando o endereço de seus blogs:

1. Daisy
2. André
3. Plum
4. ©õllyß®y
5. Kovacs

As regras do jogo são simples:

1. Peguem o livro que estiver mais próximo.
2. Abram na página 61 e copiem a 5ª frase completa.
3. Publiquem a frase no blog, não esquecendo de colar o link de quem os convidou.
4. Não escolha a melhor frase, nem melhor livro.
5. Repassem o jogo pra 5 blogs e os avisem.

Comentários

  1. hehehehe!... Gostei, Jeff!

    Já já faço meu jogo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Em breve. Só esperar o chefe sair da sala :P

    ResponderExcluir
  3. Ei Jefferson!
    Não sabia que você tinha um blog, e nem que compartilhava comigo esta paixão por literatura...vou te linkar e pretendo me tornar leitora assídua. Pena que não é toda semana que eu consigo pegar no meu pc, vida de mãe, você sabe! Dá uma olhada no meu blog.
    Beijinhos,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Hello!!!!Deixo aqui a minha frase!Coloco no meu blog quando tiver um tempinho!!!
    O livro é "A Fórmula de Deus", de José Rodrigues dos Santos (Excelente livro!Recomendo!):
    "O rosto pálido de Don Snyder enrubesceu de vergonha, ao ponto de o jovem analista americano sever forçado a baixar a cabeça."

    Abraços!!!***

    ResponderExcluir
  5. fala, cara... foi mal a demora para responder... ando meio sem tempo... mas já comentei lá no post do Ankor. Boa resenha, muito boas leituras.

    Abraço, até.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, obrigado pelo convite. A minha semana não está muito boa e infelizmente perdi o "timing" e a vontade de participar.

    De qualquer forma, segue a minha frase, citação de "Junta-cadáveres" de Juan Carlos Onetti: "Os violões soavam lentos e distantes demais, preludiavam uma zombaria melancólica, um arremedo apressado da compaixão."

    ResponderExcluir
  7. Olá, agradeço muito a lembrnça de mim...não li este livro de Saramago... penso que não leves a mal, por não responder,

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  8. Cara desculpa a crueldade! Como eu ia advinhar que o livro mais próximo seria um J.S. chega a ser crueldade pedir pra separar frases nas obras dele.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Jefferson,
    Gostei dessa brincadeira e gostaria de fazer entre uns amigos, para incentivar a leitura; ao final quando todos enviarem as frases, o que se faz? aproveita as frases em algum texto? Você teria alguma dica? Obrigada, Almira

    ResponderExcluir
  10. olá almira

    não, o objetivo não é formar um texto em conjunto, mas todos descobrirem um pouco sobre o gosto literário do outro, bem como um pouco do livro q ele está lendo.

    1 abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini