Fernando Pessoa

Fernando Pessoa
Todos os meus escritos ficaram inacabados; sempre novos pensamentos se interpunham, associações de idéias extraordinárias e inexcluíveis, de término infinito
........................
O Caráter da minha mente é tal que odeio os começos e os fins das coisas, porque são pontos definidos.

Nas faldas do Himalaia, o Himalaia é só as faldas do Himalaia. É na distância ou na memória ou na imaginação que o Himalaia é da sua altura, ou talvez um pouco mais alto.

Fernando Pessoa (1888-1935) foi poeta e escritor português. Assinou várias de suas obras com os heterônimos Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caieiro.

Comentários

  1. Jeferson, retribuindo a visita. Você já está lincado no máquina de letras.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. De fato, é muito bom ganhar livro. Mas só de ter a resenha publicada tbm já é legal, não acha?

    ResponderExcluir
  3. Eu, mais que ninguém, posso dizer que os meus textos são eternamente inacabados: se os leio 1000 vezes, quero modificá-los 1000 vezes.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler FP, entretanto nunca me aprofundei em heterônomios e nada que o cercasse historicamente.
    .
    Que estranho tem um comentário meu do começo do ano!

    ResponderExcluir
  5. Sem mistérios LS: seu post de janeiro apareceu pq estou aproveitando posts antigos para citações dos mesmos autores. Assim ficam todas reunidas num único lugar. Pelo menos pra mim, é bem mais prático só acrescentar a frase num post já pronto e mudar a data da postagem.

    1 abraço.

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores Mestres!***

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini