1. Assisti esta semana o último episódio da série Luther , da BBC One, que mostra como um final de série pode ser emocionante, moderno e inteligente ao mesmo tempo. Um alívio para os que achavam que de agora em diante os series finales seriam só aquelas coisas intragáveis e sem nexo de Lost . O que mais me chamou atenção nos 6 episódios, além da trama com altas doses de tensão, da vilã sexy e psicótica, dos bandidos com cara de gente como a gente, foram os diálogos de Luther fora do estereótipo do tira burro: mesmo ele sendo um policial, raciocina sobre literatura, filosofia, medicina, psicologia, etc, como se fosse um papo de boteco. A BBC One chama Luther de " dark psychological crime thriller that takes a bold new look at the detective genre ", mas eu chamo de obra de arte. Uma segunda temporada não fará falta, pois o final da primeira não deixou nada solto, mas se manterem a qualidade do roteiro, será muito bem-vinda. Eu, que já era fã das séries britânicas desde Life...
Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
ResponderExcluirO monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, foi picado e, devido à dor, deixou-o cair novamente no rio.
Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
Beijos.
Voltando ao encontro de seus discípulos , que haviam assistido à cena , encontrou-os perplexos e penalizados.
ResponderExcluir- Mestre deve estar muito doente! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso?
Que se afogasse!
Seria um a menos!
Veja como ele respondeu à sua ajuda : Picou a mão que o salvara!
Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.
Você tem luz própria, não precisa que ninguém te ilumine de forma alguma... Adoro ser agraciada com essa luz que vc irradia... Beijo.
ResponderExcluirBela frase !!! E obrigada pela doce presença ! Beijo.
ResponderExcluir