Mitologia no vocabulário

Chego em casa cansado. Para relaxar, frito algumas MANDIOCAS, abro uma SKOL e ligo a televisão. Enquanto num canal passa HEBE, noutro aparecem os resultados do PAN-Americano e os preparativos dos chineses para os próximos jogos OLÍMPICOS. Desligo a tv, pego meu mp3 e mato as saudades do Camisa de VÊNUS. Vou até a janela e observo a minha vizinha DIONE - uma NINFETA - lavando roupas com sabão em pó MINERVA. Ela é o meu calcanhar de AQUILES, mesmo eu sendo de ÁRIES. E ainda dizem que sou NARCISISTA.

Organizo mentalmente em ordem CRONOLÓGICA os fatos do dia. Minha vida está aos poucos deixando de ser um CAOS.

De manhã fui a minha última sessão com o analista: segundo ele a minha PSIQUE está normal e o complexo de ÉDIPO que eu tinha está definitivamente superado. Porém, o que não está nada bem é o meu pé. Machuquei ele e agora tenho de passar MERCÚRIO todos os dias.

Depois, passei a tarde procurando emprego nos classificados. Com o meu atual e parco salário de vendedor de catálogo das lojas HERMES não consigo juntar dinheiro nem para comprar um tênis NIKE, quanto mais para trocar o meu carro usado, um APOLO gls 1990. Eu aceitaria até mesmo trabalhar em uma mina de URÂNIO na Bahia se fosse para ganhar mais. Só tenho de descobrir no ATLAS onde fica Caetité.

_______________________________________________________
Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

  1. ¿Qualé o pobrema dela ser de Áries? Se ela é tua MUSA, toma um AFRODISÍACO, faz um esforço HERCÚLEO e passa uma cantada. Se não, toma MORFINA e vai dormir. :•)

    ResponderExcluir
  2. hehe, vejo que você entrou bem no espírito do texto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. hehehe... Criatividade a flor da pele hein mocinho...
    Mas por Zeus! Manda uma skol pra cá, vai...

    Beijão grandão!

    ResponderExcluir
  4. Hélio, meu nome, provém de um deus grego associado ao Sol, que era responsável pelo controle do tempo e pela mudança dos dias em noites e das noites em dias.

    E apesar de todo esse contexto mitológico eu não gosto dele, do nome. argh.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Fazia tempo que eu não passava por aqui e foi ótimo retornar e encontrar este seu trabalho. Gostei muito dos links que permitem uma consulta rápida e facilitam muito na hora incrementar o nosso conhecimento. Parabéns e até a próxima visita.

    ResponderExcluir
  6. EXERCÍCIO: Escrever um texto com palavras fornecidas de antemão, neste caso referencias mitológicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini