CLB - Copa de Literatura Brasileira

Bem amigos da Rede Blog, chegou a hora. Depois de muitos preparativos, leituras e troca de e-mails, está no ar a Copa de Literatura Brasileira (http://www.copadeliteratura.com/).

A idéia é a de uma competição entre livros, com a estrutura de uma copa de futebol. Dois livros se enfrentam em uma partida, onde são lidos, resenhados e julgados por um árbitro. O melhor classificado na opinião do juiz, passa para a próxima fase. No total são 16 livros, escritos e lançados no Brasil em 2006, disputando a taça. O progenitor da CLB foi Lucas Murtinho, que se baseou em um campeonato americano - o The Morning News Tournament of Books - similar mas com um jeitinho brasileiro.

E por que apóio a CLB? Eu poderia citar ótimos motivos (além dos já existentes no site da CLB), que pareceriam hipócritas se não citasse o principal deles: sou um dos juízes de uma das partidas das oitavas de final (mais especificamente do Jogo 2: Memorial de Buenos Aires, de Antonio Fernando Borges contra O adiantado da hora, de Carlos Heitor Cony. Você pode ver a tabela dos jogos aqui. Caso queira votar na enquete no seu livro (ou escritor) favorito, clique aqui.

Memorial de Buenos Aires
Antonio Fernando Borges

O adiantado da hora
Carlos Heitor Cony







Veja o que outros sites já escreveram sobre a CLB:
- Digestivo Cultural
- O Globo Online

Comentários

  1. Oi, Jeff! Acho que vc dá um bom juíz sim. Estoicismos à parte, vc é ótimo e sensível leitor, escreve bem tbm., só não sei o porquê do teu sumisso rs... muito trabalho?

    Beijos, boa sorte! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Um pouquinho de trabalho com estudo com pregüiça. Mas passa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini