Destaques da 1ª semana de 2011

Êêêêêêêêê, os primeiros destaques do ano. Então, vamulá.

1. Em primeiríssimo lugar, não poderia deixar de falar do novo visual novo do blogue. Como todo ano troco o template, nesse 2011 resolvi arriscar por um padrão do Rascunho (Draft) mais leve. Pra quem não lembra do LL2010, aquele vermelhão todo cheguei, fica a imagem abaixo para contribuir culturalmente pras futuras gerações da humanidade.


2. O tumblr Tô gato, spin-off do blogue Canalhismo Fantástico, traz fotos bem humoradas de escritores com textos que revelam "o que pensam os gigantes da literatura antes de sair pra balada, inspirados pelas orelhas de seus próprios livros."

3. A dica de filme da semana vai para Cisne Negro (Black Swan, 2010) que deve estrear nas telonas brasileiras só em fevereiro. Natalie Portman está uma delícia. E não se preocupe se o filme é sobre balé. NÃO É um filme sobre balé! Ele é só um coadjuvante para dar o tom do filme. Como já comentei em outros lugares da net, o filme tem uma trilha sonora e coreografia de primeira, e o roteiro e direção conseguiram deixar a tensão e o suspense da trama crescentes até a apoteose final. Uma coisa é comum a todos os que assistem o filme, o final vai te deixar arrepiado. Confira um pouco desse efeito no trailer no Youtube.

4. Na música, descobri a voz aveludada da cantora australiana Sarah Blasko, que me conquistou com a melodia e letra de All I Want, num clipe que mistura western e Tim Burton. Eu tava nuns dias deprê e ela me ajudou a nadar por eles sem me afogar. Confiram também No turning back, que vale a pena.

Comentários

  1. Jefferson, obrigada pela visitinha no meu blog. Li o post sobre o leitor ideal e deixei um comentário lá. Bom começo este seu. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Dei só uma rápida olhada no blog e gostei bastante, então já estou te adicionando para poder voltar e ler mais, e acompanhar os posts novos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini