Leitura semanal

Imitando descaradamente outros blogs que costumo visitar, vou começar a listar aqui as leituras online interessantes que fiz durante a semana. Não vou dizer que "nada se cria, tudo se copia", mas que vai servir de referência para eu mesmo localizar amanhã, caquético desmemoriado que sou, onde está aquele link bacana que vi na semana passada e que sumiu da memória e dos arquivos temporários.

Seguem os artigos e sites.


1. 10 melhores “desculpas” para gastar (mais do que deveria?) com livros

A Estante Virtual tem um blog, e resolveu traduzir o texto original em inglês "Top Ten Things to Say on Returning Home with Conference Book Plunder". Cheguei nele por indicação da minha irmã. O humor vai ser melhor entendido por aqueles que são viciados em comprar livros. Como eu. Para mim, as melhores desculpas são:
10. Olha quanto eu economizei! Isso tudo estava com 40% ou 50% de desconto!
9. Você deveria ter visto quantas tentações! Gastei pouco graças ao meu auto-controle.
4. Esses são todos descontados do Imposto de Renda.
2. [...] um deles é pra você!

2. A pretensa busca da imortalidade, por Paulo Coelho

Este é o caso de você estar lendo um artigo muito ruim que te indica um muito bom. É claro que é desnecessário citar o artigo ruim. E a surpresa maior é achar um texto do Paulo Coelho bom, já que, convenhamos, não sai de moda falar mal dele. O PC escreve sobre quando descobriu que queria ser escritor, aos 15 anos. No mínimo, hilário.


3. NELSON RODRIGUES, O ser unânime, por Gabriel Perissé

Apesar de escrito em 2004, no Observatório de Imprensa, volta e meia recorro a ele em busca da ótima análise da frase "Toda unanimidade é burra" do Nelson Rodrigues. Vale a pena a lida, principalmente se você gosta de citar a frase.

Comentários

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini