Vendo livro raro


Vendo metade do livro “Descubra quem é você”, escrito por escritor anônimo francês do século XVII. A outra metade eu queimei, porque era tão ruim que não poderia deixar ninguém mais ler aquela bosta. É o meu jeito de ser bom samaritano, não precisa agradecer. Mas sobrou muita coisa boa, como o capítulo que me fez chorar ensinando a receita da salada que mistura cebola crua e cebola cozida. Já no capítulo que fala sobre o futuro, não devo ter prestado muita atenção, porque não lembro de muita coisa além da frase inicial: “Aguarde, em breve você vai...”. Agora, no capítulo com o título “Amaramando”, fiz questão de deixar algumas anotações para os futuros leitores e enchi as margens de referências clássicas e contemporâneas sobre essa eterna maravilha e grande merda que é o amor. Fique tranquilo que escrevi à caneta, para não correr o risco das dicas apagarem-se com o tempo. Para você sentir exatamente a mesma emoção que eu senti ao ler o capítulo, sublinhei algumas frases ligando-as com setas a outras, como a da página 47, “não dê importância se ninguém o(a) ama, curta o prazer de sua própria companhia”, com a da página 31, “ande com idiotas e aumentará o bando”. Acredito, que qualquer leitor depressivo como eu vai perceber claramente o que o livro quer dizer, que se estou enjoado de conversar comigo mesmo, tenho de arranjar um jeito de dar um tempo e me afastar de mim, talvez pelo uso da bebida, drogas ou até uma lobotomia. Mas isto não vem ao caso agora, vamos voltar ao livro que é o que interessa. Ah, já falei que o livro traz cinco lindas figuras desenhadas à mão por um François não-sei-de-quê? São de página inteira, mas arranquei duas para mim e se você pagar um extra envio elas também. Aos interessados nessa obra única, peço o favor de entrarem em contato pelo telefone (62) 3397-7721 para saber detalhes do preço e forma de envio. Mas não liguem no final de semana porque costumo me trancar no quarto ouvindo música alta e não escuto mais nada, nem se a minha mãe estiver derrubando a porta, como costuma fazer.

Texto escrito por Jefferson Luiz Maleski, que se sodomiza imaginando se já não existem anúncios assim pela internet.

Comentários

  1. Já penseou se tem alguém muito interessado em um livro raro e de repente lê algo assim em um site tipo "estante virtual?" Eu chorava ...

    Chega a ser sádico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini