O Anjo da Morte


Escola nova. Primeiro dia. Cochichos contam as aventuras das férias. O professor exibe um sorriso compatível com o bronzeado. Animado, explica a nova grade curricular.

O novato prestava atenção, quando ela apareceu. Então, perdeu-se naquela cena divinal. A moça, atrasada, pedira licença e entrara. Na sala e em sua mente, mas nesta nem precisava pedir. Ele esgotaria o rewind da memória infinitamente revendo o caminhar da Afrodite em câmera lenta até sentar-se ao seu lado. Fingiu olhar a caneta imóvel na mão suada, lutando para não desenhar coraçõezinhos. Sorrateiramente, olhou para a musa. Ela o observava. Foi uma flecha acertando o alvo, mas ele não se sentia no papel de flecha. Envergonhado, recebeu um sorriso educado, ordinário, antes dela desviar-se para o professor. Mas era tarde. Aquele sorriso era seu e seria sua prova definitiva da existência de Deus. Era para presenciar aquela maravilha que ele nascera.

Uma voz o acordou dos devaneios. Tem algum Marcolino Ferreira aqui? Sim, sou eu, respondeu o rosto enrubescido e candente observado por todos. Venha comigo, houve um erro, a sua turma não é esta, fulminou o Anjo da Morte, expulsando-o do Paraíso sem nem ao menos ter provado do fruto proibido.

Brincadeira com o texto original, reduzido-o para duzentas palavras.

Comentários

  1. Gostei dos dois formatos do conto, mais ainda o de 200 palavras. Incrível! Você conseguiu manter a essência do conto quando escreveu em menos palavras. Isso não é qualquer um que consegue.

    Quanto à história do texto, coitadinho do Marcelino... O jeito é olhar para a sua musa na hora do intervalo das aulas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini