Coleção Folha Livros que mudaram o Mundo
Ai, ai, ai, essas coleções detonam completamente o meu salário. Talvez quando lançarem alguma coleção em que nenhum livro me interesse daí sim estarei curado do meu vício. Até lá, eis mais uma coleção com 20 livros que revolucionaram de algum modo o pensar mundial, em diferentes áreas. E o melhor: é made by Folha de São Paulo. Cada volume semanal sai por R$ 15,90, sendo que se alguém optar por comprar a coleção inteira no site da Folha ganha quatro exemplares, ou então baixando o preço para R$12,72. E ainda parcela em seis vezes no Cartão. Resultado: MIFU. Os livros são:
- A Origem das Espécies, Darwin
- O Príncipe e Escritos Políticos, Maquiavel
- A Interpretação dos Sonhos, Freud
- Riqueza das Nações, Adam Smith
- Apologia a Sócrates, O Banquete e Fedro, Platão
- Discurso sobre o Método e Princípios da Filosofia, Descartes
- A Utopia, Thomas More
- A Metafísica dos Costumes, Kant
- Principia - Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, Isaac Newton
- O Livro Vermelho, Mao-Tsé Tung
- A Política, Aristóteles
- Confissões, Santo Agostinho
- O Capital, Karl Marx
- Do Contrato Social, Rousseau
- Pensamentos, Pascal
- A Democracia na América, Alexis de Tocqueville
- Cândido ou O Otimista, Voltaire
- Bíblia Sagrada
- Alcorão Sagrado
- Discursos que mudaram o Mundo, Vários Autores
Tenho o mesmo vicio que vc! Acho que gasto mais com livros do que com comida e não me arrependo. Porém, reparando na coleção da Folha percebo que falta um livro que revolucionou uma geração: Minha Luta de Adolph Hitler. Fica aqui a minha pergunta: por que?
ResponderExcluirLá se vai meu suado dinheirinho, mas vai valer cada centavo.
ResponderExcluirNão tem nada do Albert Einstein? Uma pena... mas mesmo assim, vou comprar a coleção *-*
ResponderExcluirO post já tem cerca de um mês, mas acho que vale a pena comentar de qualquer maneira.
ResponderExcluirCaso ainda esteja pensando em adquirir os volumes dessa coleção, creio que uma pesquisa prévia valha a pena. Estou lendo o primeiro, A Origem das Espécies, mas acho que irei desistir na metade. A tradução é simplesmente péssima. Depois de poucas páginas é evidente que o tradutor não tinha conhecimento da língua original, utilizando constantemente falsos cognatos e palavras que não fazem sentido no contexto. Para piorar, o trabalho de revisão é também precário, com diversos erros de português. O responsável, seja lá quem ele for, não sabe utilizar vírgulas nem sabe a diferença entre "há", "a" e "à".
É claro, eu não posso falar de toda a coleção. Mas, pelo menos quanto ao primeiro volume, recomendo que passe reto e o ignore.
heitor, obrigado pela visita e pelo comentário. é, infelizmente a folha pisou na bola com esta coleção, mas ñ por culpa dela e sim da empresa q contratou para organizar os títulos, a levoir.
ResponderExcluirespecificamente sobre o livro do darwin, olha só oq a denise analisou sobre ele. um episódio lamentável, mas ainda há alguns volumes que valem a pena, como tocqueville, newton ou o alcorão.
abraços.