Destaques da 35ª semana de 2010

1. Terminei a primeira temporada da série Sherlock (Inglaterra, 2010), com apenas três episódios de 1h30 cada. A série traz o detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle adaptado para os dias atuais, utilizando-se de tecnologias como SMS, internet e outras mais. Falando assim até parece que acabariam com toda a graça do personagem, mas aí é que entra o detalhe: a produção é da da BBC One, que não costuma errar em suas produções. E não errou! O primeiro episódio é perfeito, o segundo dá uma caída mas o fôlego retorna no terceiro para dar o gancho para a próxima temporada, botando cara a cara Sherlock e seu arquiinimigo Moriarty em um duelo mortal. Veja o trailer e comprove.



2. Também foi a semana em que começou mais um livro para o Clube de Leitura Meia Palavra. O 15º livro lido e debatido semanalmente é o Madame Bovary, do francês Gustave Flaubert. O livro todo será lido em sete semanas e para quem quiser acompanhar ainda dá tempo. Eu já li as 66 páginas da primeira semana e baixei as três adaptações cinematográficas disponíveis da história.

3. Por causa dos destaques acima encontrei um site que fala exatamente sobre uma de minhas paixões: séries britânicas. Pra quem curte, vale a visita em http://serieuk.blogspot.com. Recomendo dar uma procurada nas séries Luther, Life on Mars, Sherlock, Madame Bovary, Fingersmith e State of Play.

4. Assistindo ao episódio 02x21 de Lie to Me, na música final descobri uma bandinha indie com um som bem melodioso de se ouvir: Lavender Diamond. Ouça abaixo (apesar de ser Youtube o clipe só tem o som) a música que me chamou a atenção. O título da música (I'll Never Lie Again) tem tudo a ver com a série, especialmente com o episódio.



5. Dicas de filmes para a semana: Os Mercenários (The Expendables, 2010), O desaparecimento de Alice Creed (The Disapperance of Alice Creed, 2010) e Burning Bright (2010).
Postar um comentário