Promoção Desculpa se te Chamo de Amor

Olá garotos e garotas, pois bem, vocês queriam mais uma promoção? Aqui está!

Desta vez, o Libru Lumen, em parceria com a Editora Planeta, vai sortear o livro Desculpa se te Chamo de Amor, do italiano Federico Moccia. Quem frequenta o blogue deve lembrar que comentei sobre o filme baseado no livro, que recebeu no Brasil o nome de Lição de Amor. A história do filme, e do livro, gira em torno de Niki, uma garota de 17 anos que se envolve em um romance com Alex, de 37.

Para concorrer, basta você responder à pergunta:


"Pra você, existe outro fator que complique
mais um relacionamento que a diferença
de idade? Por quê?"


Todas as respostas estarão automaticamente concorrendo ao sorteio do livro, no dia 31 de outubro. É isto mesmo, desta vez é sorteio. Funciona assim: postou uma resposta, ganhou um número, que será usado no sorteio. O primeiro comentário terá o número 1, o segundo o 2 e assim em diante. Por indicação de um amigo, usarei o site Random.org para gerar o sorteio entre os números concorrentes.

Para os que lamentaram o branco na criatividade na promoção passada, esta depende só da sorte. E da sua participação, pois cada comentário que responder a pergunta é válido, sem limite de quantos você pode postar.

É claro que há algumas regrinhas para que a promoção funcione bem. Na verdade, só duas: a primeira é que o comentário precisa ser identificável. Isto quer dizer que comentários anônimos que não deixem um e-mail ou link de site, serão desconsiderados. Afinal, como vou saber quem será o anônimo ganhador se vinte mandarem e-mails dizendo ser ele? A segunda regra é a da netiqueta, nenhuma resposta vulgar, racista, preconceituosa ou que ataque direta ou indiretamente pessoas ou grupos de pessoas será sequer publicada. Mas tenho certeza de que você já sabia disso e que este aviso não foi pra você, certo?

Então, o que tá esperando? Comenta aí...

Comentários

  1. Libru Lumen mais uma vez se superando. Aproveitemos então a oportunidade. :)
    Respondendo à pergunta: A diferença está mais em como os anos foram vividos e não tanto na quantidade desses, eu acho.
    Deixo cá meu comentário e a já redundante atenção.

    ResponderExcluir
  2. A idade não é nada comparada a falta de maturidade de um ou de outro.
    Um braço Jefferson.
    ...
    hammesi

    ResponderExcluir
  3. Mais que a diferença de idade,se o estilo e ideologia de vida de ambos forem muito diferentes, com certeza as ações e concepções de cada um culminará em constantes desentendimentos.

    Pode até dar certo com o tempo, mas seria um necessário um processo de "encaixe" de compreensão de ambos os lados. =P

    ResponderExcluir
  4. A diferença de idade não é nada quando um casal descobre o sente de verdade um pelo outro,assim fica mais facil superar preconceitos juntos,afinal quando a gente tem alguem do nosso lado que sabemos que sempre vai ser especial.

    ResponderExcluir
  5. mandi, se vc ñ se identificar, conforme avisado no post, o seu comentário ñ irá concorrer ao livro.

    ResponderExcluir
  6. a falta de cumplicidade é muito mais complicador porque leva cada um para seu proprio caminho. longe do outro

    ResponderExcluir
  7. A idade é importante sim em um relacionamento mas não a idade em si, e sim a maturidade que vem com os anos! Mas enbora iso se ja importante não acho que seja o mais importante! Inependente da idade, maturidade, ideologias, etc...se não houver algo forte como a paixão ou o amor para ligar duas pessoa, não há relacionamentos que durem!

    ResponderExcluir
  8. Mais importante que a idade, é a paixão e o amor que unem duas pessas! Sem isso não há relacionamentos que durem!

    ResponderExcluir
  9. Imcompatibilidade de gênios.

    ResponderExcluir
  10. Muitas coisas podem atrapalhar. Esresse, sem dúvidas! Só amor, muitas vezes não basta. ;/

    ResponderExcluir
  11. O que mais dificulta um relacionamento é a falta de confiança. Não há amor que dure se um ficar sempre desconfiando do parceiro(a), perseguindo, perguntando onde e com quem esteve e essas coisas, não é?

    ResponderExcluir
  12. Penso que ter estilo de vida diferente pode causar mais dificuldades do que a diferença de idade.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que quando a família não aceita o relacionamento isso pode complicar muito, porque mesmo que as pessoas digam que não, a influência é muito, as intrigas vão ser várias, as discussões que vão ser geradas então nem se fale.

    ResponderExcluir
  14. Opção sexual atrapalha bastante. Alguém homosexual gostar de alguém hetero é bastante complicado.

    ResponderExcluir
  15. a falta de confiança é um fator que pode gerar muitas brigas, o que vai complicar o relacionamento e muitas vezes nem o forte sentimento que você sentir pela pessoa pode ser suficiente.

    ResponderExcluir
  16. Gabriela Vaz Cursino13/10/2009, 20:33

    Acredito que nada pode interferir em duas pessoas que se amam de verdade. idade é um fator que causa muito preconceito na sociedade, e alguns casos até que são por interesse, mas os que se amam puramente e verdadeiramente, nem idade, nem distância, nem nada, pode atrapalhar.
    Um amor sublime, eterno e farto supera tudo.

    gabrielacursino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião, idade não atrapalha muito. Mas, se por exemplo, você conhece alguém na internet que mora do outro lado do país ou até mesmo de outro país, e se apaixona, mesmo que virtualmente, aí sim o negócio é complicado...

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa promoção!!! E estava louca para ler esse livro. Quem sabe não tenho sorte...

    A diferença de idade não atrapalha tanto assim, afinal, na maioria das vezes, somente incomoda ou choca pessoas que estão fora da relação. O único fator que pode complicar um relacionamento é a falta de amor de uma das partes envolvidas, o resto pode ser contornado se há amor suficiente.

    Na torcida! Dedos cruzados!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. A idade é apenas cronológica.Vivo um relacionamento a 10anos com um homem 37anos mais velho do que eu.
    A diferença de idade não atrapalha nossa relação e nem faz diferença alguma.
    A socieddae em sí em muito preconceituosa e sem saber o que realmente existe em uma relação aonde existe diferenças não apenas de idade,cor ou sexo.Existem algo maior do que o preconceito"O AMOR".

    ResponderExcluir
  20. "Pra você, existe outro fator que complique
    mais um relacionamento que a diferença
    de idade? Por quê?"

    Sim, a diferença de idade não é nada se comparado à incerteza de um parceiro indecido em sua própria opção sexual, isso leva a outra pessoa ao fim do poço com a sementinha da incerteza plantada em seu âmago =.=~~~~

    ResponderExcluir
  21. Penso que um fator que possa complicar mais um relacionamento é a falta de confiança no parceiro (a). Pois quando você não confia, fica paranóico, começam as brigas e pode assim, arruinar o que poderia vir a ser uma linda história.
    bjO

    ResponderExcluir
  22. A diferença do amor de um pelo outro. Se uma pessoa amar verdadeiramente a outra e a ela não corresponder da mesma maneira, o relacionamento se torna indescritivelmente ruim.

    ResponderExcluir
  23. Na vida de uma pessoa principalmente na adolescência os amigos influenciam muito , claro que todo mundo tem a sua mentalidade mas se o seu grupo desaprova tem que realmente amar muito a pessoa para continuar com o relacionamento.


    deathcar.rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Existem muitos fatores que podem complicar um relacionamento tanto quanto a idade, mas eles podem ser solucionados se o relacionamento possuir amor, confiança, sinceridade e outros elementos indispensáveis para uma relação.

    ResponderExcluir
  25. a idade não é nada... perto de um grande amor.
    Ano passado tive um grande amor ele 19 e eu 35 ahhaha
    Valeu muito a pena.

    ResponderExcluir
  26. Não.
    Na realidade, eu nem ao menos acho que diferença de idade é um problema. Eu sei que homens se sentem inseguros quando a mulher é mais velha, mas mulheres também se sentem inseguras quando elas são mais velhas. Quando são os homens os mais velhos, eles também tem suas inseguranças, assim como a jovem mulher da relação.

    Mas a relidade dos fatos é uma só: ninguém se apaixona por uma idade, uma pessoa se apaixona por outra, tão simples.

    Também, já ouvi dizer que distância é um problema em relacionamentos, não acho essa uma verdade completa. Se você ama alguém, não importa se ela está aqui ou em Dubai, seu coração não vai mudar, porque corações não podem ser afastados. Desejo de ver e estar junto sempre vão estar lá quando se ama.

    Alguém me disse que o coração humano é um mistério. Eu concordo, ele possui cores e formas diferentes. Felicidade é diferente para cada pessoa, então com amor é o mesmo - exatamente por isso, aos meus olhos, o maior problema que um relacionamento pode ter é deixar de se tentar, de se esforçar. É simplesmente, "deixar".

    Utópico e romantico? Talvez.
    Mas é como eu me sinto.


    Anne Karoline
    annekmb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Não. Porque apenas envelhecemos fisicamente, mentalmente somos sempre os mesmos.

    ResponderExcluir
  28. Sim. Mais importante que a idade, é sentimento que unem as duas pessas. Não adianta ter a mesma faixa etária, se não há amor... Enfim, não há relacionamento que dure sem amor.

    ResponderExcluir
  29. Acho que o que mais torna dificil é a falta de confiança entre as pessoas. Sem ela não se tem uma boa base para o relacionamento.

    ResponderExcluir
  30. A questão da idade na minha opinião é a que menos complica um relacionamento. Minha forma de avaliar um relacionamento é... qdo eu estiver envelhecendo eu me vejo com essa pessoa? Me vejo conversando com essa pessoa? Me vejo desejando a companhia dessa pessoa? Ou vou trombar com ela pela casa como se fosse um enfeite? Isso sim complica o amor.

    ResponderExcluir
  31. A idade não é um fator relevante. Creio que o amor em conjunto com o respeito sejam fundamentais para que os relacionamentos prosperem e durem!

    ResponderExcluir
  32. Existe sim. Quando um casal homossexual tem pais preconceituosos. É muito mais complicado que a diferença de idade.

    ResponderExcluir
  33. Não acredito que a diferença de idade em "anos" venha ser um impecilho para o amor, o que conta são os verdadeiros sentimentos e somente a verdade deve existir entre aqueles que se amam e se completam.

    ResponderExcluir
  34. Carol Pelegrini (carolspelegrini@hotmail.com)22/10/2009, 22:56

    "Pra você, existe outro fator que complique
    mais um relacionamento que a diferença
    de idade? Por quê?"


    Sinceramente,no mundo de hoje, idade vem sido um das coisas que menos atrapalha um relacionamento.Tantos casais famosos e anônimos estão aí pra provar que esse preconceito já não faz nenhum sentido.
    O que realmente importa em um relacionamento é a 'sintonia' entre os parceiros.Rir,chorar,brincar,confiar,ser leal,ser amigo,respeitar e acima de tudo aprender um com o outro.
    E quando você acha AQUELA pessoa que ao seu ver é a sua alma gêmea...vá em frente!E lute por esse amor.Não se importe por comentários e/ou preconceitos!
    Apenas vá sem medo de ser feliz e ser amada!

    ResponderExcluir
  35. quando o amor é verdadeiro, nada pode separar, destruir, acabar com ele, porque a luta para ficar juntos não vai ser nada comparado ao sentimento que vão sentir.

    ResponderExcluir
  36. Se você ama uma pessoa, que importância tem a idade? Se para você faz alguma diferença, então você não ama a outra pessoa como você pensa. Essa é a verdade e a única coisa que te impede de ficar com a outra pessoa.


    Ah! Eu tinha postado outros dois comentários (os de número 28 e 31), mas esqueci de colocar o meu e-mail. Então, está aqui:
    shellerocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. "Pra você, existe outro fator que complique
    mais um relacionamento que a diferença
    de idade? Por quê?"

    Acredito que a imaturidade é a pior coisa que pode complicar um relacionamento. Sem maturidade não há entendimento e compreensão, que são coisas que formam as bases de um relacionamento.

    ResponderExcluir
  38. "Pra você, existe outro fator que complique
    mais um relacionamento que a diferença
    de idade? Por quê?"

    O ciúme pode ser a peça-chave para o fim de um relacionamento. As pessoas acabam se cegando com ele e esquecem de que precisam confiar um no outro.

    e-mail: jayzinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. A diferença de idade não é importante, e não é nada quando um casal descobre o sente de verdade um pelo outro. Quando se ama, e quando se é amado é mais fácil suportar e superar os possíveis preconceitos. Afinal, quando se tem alguém para dividir o fardo, este é bem mais leve.

    shellerocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Quando duas pessoas resolvem ficar juntas, isso não depende de idade, dinheiro, aceitação da família, classe social... e nada do que no decorrer da vida possa acontecer, pois ambas devem estar cientes que a única coisa que importa é ter a outra pessoa do nosso lado.

    ellencd@bol.com.br

    ResponderExcluir
  41. Amor supera tudo: deficiências físicas e mentais, problema graves de saúde e até a morte. E no meio disso tudo, a idade, de verdade, a gente tira de letra!

    ResponderExcluir
  42. Certamente existem outros grandes desafios quando o assunto é o amor: a distÂncia que atrapalha, a falta de aprovação dos pais, o preconceito de muitos que não concordam com o relacionamento... mas se ambos forem fortes o suficiente conseguirão superar estes e qualquer outro problema que venha atrapalhar o casal.

    ResponderExcluir
  43. O que mais atrapalha é a diferença social. Quando a cultura e a visão de mundo distoam muito, acontecem o problema. A idade entra aí pois, via de regra, os mais novos são mais inconsequentes e apaixonados e os mais velhos são mais práticos (ou algo assim).

    Parabéns pelo blógue.

    ResponderExcluir
  44. Para responder a essa pergunta eu faço outra: Desde de quando amor tem idade?!
    Amor não tem idade, raça ou religião e no meu modo de ver a idade é apenas um detalhe que se bem aproveitado poderá render belas experiências!

    ResponderExcluir
  45. Amar é um sentimento puro, assim como o de uma criança, e quem foi que disse que se tem que ter preenchido as qualificações "idade" p ser premiado com o amor????
    Na realidade amar e se deixar ser amado é algo que todo ser humano deveria ter em sua vida, mas infelizmente o mundo hj ta muito mudado, as pessoas hj em dia estão ligados a bens materiais ou muito ocupados p amar, até o dia em que o amor bata a sua porta pq quando ele quer não tem jeito ele pega mesmo independente de idade ou qualquer outra coisa.....

    ResponderExcluir
  46. Se amem mais gente, amem em primeiro lugar a vc depois ao próximo... ame com a alma e ame por longas datas, semeiem o amor, irradie felicidade, pq esse sentimento de amor é coisa mais linda e bela do mundo......
    Eu me amo acima de tudo, mas amo tantas outra pessoas meus amigos minha família, minha cachorrinha Mel, e todos de várias idades, não importa o que importa é o amorrrr....

    ResponderExcluir
  47. Sim, porque a idade não é fundamental para um relacionamento dar certo, a falta de cumplicidade e principalmente de respeito é muito pior.

    ResponderExcluir
  48. Sim, na realidade quando duas pessoas se amam de verdade, os 'erros' ou 'problemas' são encobertos, e superados juntos. O fator que mais complica um relacionamento é a falta do genuíno amor entre duas pessoas e não a idade.

    contato: Ivo M. - São Paulo
    macedo.hidroviana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Sim, pois o que mais atrapalha hj em dia pode ser o fato financeiro também. Mesmo que haja amor, carinho, paixão e respeito esse detalhe pode atrapalhar a vidade um casal.

    ResponderExcluir
  50. Pior que a diferença de idade....é a intolerância....numa relação....e a falta de cumplicidade...

    ResponderExcluir
  51. **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****
    **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****
    **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****
    **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****
    **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****
    **** PROMOÇÃO ENCERRADA ****

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini