Aqueles que não sentem este amor, de Rumi

Jalaluddin Rumi (1207-1273) - ou Mawlānā Jalāl-ad-Dīn Muhammad Rūmī - nasceu no Afeganistão e foi filósofo, místico e poeta islâmico do século XIII. Os seus livros mais famosos são Masnavi, Rubai-yat e Divan de Tabriz, onde Rumi prega o amor e a união universais. Conheça aqui um dos poucos livros com poemas de Rumi traduzidos para o português.

Aqueles que não sentem este amor

Aqueles que não sentem este Amor,
Puxando-os como um rio,
aqueles que não bebem o amanhecer
como um copo de água pura
ou recebem o entardecer como almoço,
aqueles que não querem mudar,

Deixem eles dormirem.

Este Amor é além do estudo da teologia,
aquela velha enganação e hipocrisia.
Se você quer melhorar sua mente daquela forma,

Continue dormindo.

Eu deixei o meu cérebro.
Eu rasguei minha roupa em pedaços
e joguei-a fora.

Se você não está completamente nu,
então se enrole num lindo roupão de palavras

E durma.

Comentários

  1. hahaha
    bem profundo
    nao sou uma pessoa muito romantica nao mais é bonitoo
    e o video é engraçado bem aquelas miss de antigamente =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jefferson. O poema é ótimo, apesar de não pearecer de um poeta islâmico. Diria que está mais para Bukowski ou D.H. Lawrence.

    ResponderExcluir
  3. Só não gostei da voz do cara do vídeo. O poema sim é lindo :)

    ;*

    ResponderExcluir
  4. A letra é bem legal ...

    Mas essas mulheres dançando ... nah, elas não estavam vestidas com palavras e nem com amor, mas sim, com penas! =P

    Mas é claro q gostei d tudo ^^ afinal, vc já sabe d minhas "novas opções" ^^

    Abraçs

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver poema com vídeo...o poeta não fala do amor humano.
    Mesmo assim, valeu a intenção.

    "Atenta para as sutilezas que não se dão em palavras. Compreende o que não se deixa capturar pelo entendimento..." - Rumi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini