A Mulher Desiludida, de Simone de Beauvoir


Trechos selecionados:

Não se compreende nunca o amor dos outros.

Fui feita para outro planeta me enganei de direção.

Verdade é que a história da humanidade é bela e é pena que a dos homens seja tão triste.

[Mamãe] lê muito, escuta o rádio. Eu lhe propus comprar uma televisão mas ela recusou. Disse: 'Eu não deixo entrar qualquer um em minha casa'.

Os grandes sábios são úteis à ciência na primeira metade de suas vidas, nocivos na segunda. (Bachelard)

O mundo se constrói sob meus olhos num eterno presente. Habituo-me tão depressa às suas faces que ele não parece mudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini