Top Five 2011: as melhores SÉRIES vistas durante o ano

Já citei aqui os 5 melhores filmes e livros de 2011. Agora chegou a vez das melhores séries que assisti, e olha que sou um viciado em séries. E como vocês podem notar abaixo, não sou muito de ver séries antigas, já que todas as 5 são de 2011.


1. Guerra dos Tronos (Game of Thrones), 2011 - da série passei para os livros e gostei muito do que vi e li. A adaptação é super fiel ao livro e as interpretações dos novos atores dignas de indicações a prêmios. Não tem como não ficar chocado com as maldades e reviravoltas da trama, nem como deixar de escolher pelo menos umas cinco personagens principais como favoritas. As minhas são: Daenerys Targaryen, Arya e Bram Stark, Jon Snow e Tyrion Lennister. E o inverno está chegando... Veja o trailer aqui.


2. Dexter: 6ª temporada, 2011 - apesar de ter sido uma salada mista essa temporada, desviando muito do foco fixo do assassino principal, os roteiristas de Dexter assim como os de House continuam tendo boas ideias que seguram as séries por outras temporadas. Os questionamentos religiosos da temporada deram um toque especial, mostrando que a religião pode conduzir ao bem ou ao mal. Veja o trailer aqui.


3. Luther: 2ª temporada, 2011 - apesar de inferior à 1ª temporada, mesmo assim continua inteligente e original. Os britânicos são foda no quesito séries. Quem sabe em 2012 eu animo a ver Dr. Who? Veja o trailer aqui (em inglês).


4. House: 7ª e 8ª temporada, 2011 - somando alguns episódios (não o final horroroso) da 7ª com o início da 8ª conseguiu subir ao pódio. O fim do romancezinho água-com-açúcar do House que já tava enchendo o saco, na minha opinião, trouxe fôlego à série. Veja os trailers da sétima e oitava temporadas.


5. Amor em 4 atos, 2011 - única brazuca no páreo, gostei das adaptações das músicas do Chico Buarque para a tv. acredito que não fizeram feio ao artista nem aos fãs. Não competiram Capitu nem Som & Fúria pois as vi em 2010. Veja a chamada aqui.

Poderiam ter entrado facilmente no Top5 Californication, Bones, Suits e The Defenders, das quais também gostei muito, mas apesar de boas, não mexeram comigo tanto quanto as acima. Também não citei The Walking Dead, pois a 1ª temporada terminei de ver em 2010 e a 2ª ainda estou assistindo.

E você, qual foi o seu Top5?

Comentários

  1. Oq não tem boardwalk empire, walking dead?

    Amo House mais essa serie ja deu o junp the shark faz um bom tempo.

    Amo Dexter, so que essa ultima temporada ao meu ver foi terrível.

    abs

    ResponderExcluir
  2. marcello, como expliquei no post, the walking dead eu vi a 1ª temporada em 2010 e a 2ª ainda estou vendo, ou seja, nenhuma delas finalizei em 2011, sendo este 1 dos critérios q adotei p eleger as melhores do ano.

    boardwalk empire está na minha lista futura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini