A paixão pelos livros


Sinopse: Contos, crônicas e depoimentos de quem achou no livro seu paraíso particular e na leitura uma forma de abstrair-se das dores do mundo para nele encontrar algum sentido. Alguns exemplos singulares de manifestações de paixão pelos livros, testemunhos dos prazeres escondidos nas bibliotecas, casos de paixão bibliômana. Através de histórias, verídicas ou não, os autores retratam uma história do mundo. Uma história do mundo com livros e pelos livros.

Trecho: "...era um texto tão ruim que chegava a ser bom, e eu decidi ler o livro na primeira oportunidade. Há muito para os jovens escritores aprenderem nos nossos mais fracos escritores. É destrutivo queimar livros ruins, quase tão destrutivo quando queimar livros bons." - William Saroyan (página 121).

Encontre os melhores preços do livro no
Buscapé

Comentários

  1. Eu preciso urgentemente ler este livro. Adoro livros que falam sobre livros. Valeu pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. xi cecília, se vc for na minha onda d leituras, vai acabar indo atrás d mtos livros difíceis, heheheheh. porém recompensadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini