Criminal Minds - 6ª Temporada (2010-2011)


6x01 The Longest Night
Isso é o que as mães deveriam fazer. Elas não deveriam ser a causa da sua dor, elas deveriam fazer a dor sumir. Elas deveriam te segurar e dizer que tudo ficará bem. Deveriam dizer que trovões são anjos jogando boliche e que está tudo bem ter medo do escuro e que não é bobo pensar que pode haver monstros no seu armário e que está tudo bem se quiser dormir na cama delas só dessa vez, porque é assustador no quarto sozinho. Elas deveriam dizer que está tudo bem ter medo, e não ser a razão do seu medo. Mas o mais importante, elas deveriam te amar, acima de tudo. - JJ

"Família é um lugar onde a mente entra em contato uma com a outra. Se essas mentes amam umas às outras, a casa será tão bonita quanto um jardim de flores. Mas se essas mentes saírem de harmonia uma com a outra, é como uma tempestade que destrói o jardim." - Buda.


6x02 JJ
Jean Racine disse: "uma tragédia não precisa de sangue e morte. Já é suficiente estar cheia de enorme tristeza que é o prazer da tragédia".

Isto não é o que eu quero, mas vou pegar a estrada. Talvez porque eu encare tudo como uma lição. Ou porque não quero andar por aí com raiva. Ou talvez porque finalmente entendi que há coisas que não queremos que aconteçam, mas temos que aceitar. Coisas que não queremos saber mas temos que aprender. E pessoas que não queremos perder, mas temos que deixá-las ir. - JJ


6x03 Rememberance of Things Past
Marcel Proust escreveu: "Lembranças de coisas do passado não são necessariamente a lembrança das coisas como elas eram".

Mark Twain escreveu: "Quando eu era mais jovem não podia lembrar de nada, quer tenha acontecido ou não. Mas minhas faculdades mentais estão enfraquecendo agora e logo não conseguirei me lembrar de nada a não ser as coisas que não aconteceram. É triste ficar em pedaços desse jeito, mas todos nós temos que passar por isso".


6x04 Compromising Positions
Abraham Lincoln disse: "Não importa o que você é, seja o melhor".

Todos usamos máscaras, e chega uma hora que não podemos removê-las sem remover nossa própria pele. (Andre Berthiaume)


6x05 Safe Heaven
A humanidade é uma família inseparável e unificada. Não posso me separar da alma malvada. (Mahatma Gandhi)

Mas tenho promessas a cumprir e milhas a percorrer antes de dormir. E milhas a percorrer antes de dormir. (Robert Frost)

6x06 Devil's Night
Niccolo Machiavelli disse: "Se tem que fazer o mal a alguém, deve ser feito de forma tão severa que sua vingança não precise ser temida".

Thomas Kemp escreveu: "O amor não sente obrigações, não pensa nada sobre seus problemas, tenta aquilo que está acima de sua força, não pleiteia desculpas para a impossibilidade, pois crê que todas as coisas são legítimas por si mesmas e todas as coisas são possíveis".


Veja também:
- Criminal Minds - 5ª temporada (2009-2010)
- Criminal Minds - 4ª temporada (2008-2009)
- Criminal Minds - 3ª temporada (2007-2008)
- Criminal Minds - 1ª temporada (2005-2006)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini