Dexter no Escuro, de Jeff Lindsay


Dexter, Jeff Lindsay, Editora Planeta, Cassius Medauar (tradutor) e leitores-fãs totalmente NO ESCURO

O 3º e pior livro da série, até agora.

Pior no quesito tradução, deixando frases totalmente sem nexo. Olha um exemplo: Certa altura Dexter pensa consigo mesmo: "Mesmo não tendo pouca experiência com sonhos, tenho certeza que o meu subconsciente não estava terrivelmente preocupado com Rita." A frase passa a ter sentido com a história de Dexter e do restante do parágrafo se vc substituir "pouca" por "muita".

Pior na contagem dos mais de 40 (isso mesmo!) erros de português (eu contei e anotei todos os números das pgs.) sendo que tinha página com 3 erros! Alooou, faltou dinheiro pra Editora Planeta contratar um revisor que saiba português? Não sou perfeccionista, mas dava pra ter um mínimo de respeito pelo leitor e não considerá-lo um analfabeto contratando analfabetos como revisores?

E o mais lastimável, o pior conteúdo da série por causa da mudança do escritor no perfil do personagem. Enquanto na série da TV Dexter continua arrasando, neste livro o Lindsay resolveu ir pro lado sobrenatural. É como se na metade da temporada CSI virasse Arquivo X. Ambas são boas, mas uma não tem nada a ver com a outra. E um livro narrado em 1ª pessoa, vc colocar outra 1ª pessoa narrando coisas desde antes do surgimento da humanidade é forçar muuuuuito a barra. Lamento, mas este Dexter definitivamente saiu do rumo.

Aqueles que dizem que é o melhor livro da série só podem estar de gozação ou então estão fazendo resenhas pagas. Ou não são verdadeiros fãs da série. Mesmo!

Encontre os melhores preços do livro no
Buscapé

Comentários

  1. Sou fã de Dexter, e to com vc na questão tradução, estou na paginá 110 e percebi uns 14 erros até então...frases sem sentido, sem concordância...

    E é verdade que Dexter apela um tanto pro sobrenatural ou o inexplicável, desde o 1º livro, com os sonhos a respeito de algo perturbador, que na verdade é o irmão de Dexter e tantas outras coincidências um tanto forçadas. Mas gosto do personagem na questão Perfil psicológico, um tanto real ao meu ver.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com vc! Esse livro foi uma decepção pra mim! Já no começo percebi que era ruim e li inteiro na esperança que o final fosse: "E Dexter acordou de um pesadelo!"

    Seria melhor do que ver a história dos dois primeiros livros ser arrasada pela aberração que foi o terceiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini