Ebooks grátis de editoras e livrarias


A distribuição oficial de ebooks por editoras e livrarias no Brasil ainda é tímido, porém parece aumentar a cada dia. Talvez isto aconteça devido ao aumento da utilização dos leitores digitais, os e-readers, pelos brasileiros. Mas talvez seja simples estratégia mercadológica por parte dos comerciantes literários que já vislumbram aí uma forte promessa de futuros lucros. O próprio governo, através do Portal Domínio Público já incentiva esta prática, apesar de muitas obras disponibilizadas lá apresentarem traduções antigas e formatação amadora. Eis aí a falha que as editoras podem aproveitar e ainda faturar em cima.

Veja alguns sites em que se pode baixar ebooks não-piratas grátis.

Autêntica Editora - A Autêntica disponibliza gratuitamente títulos esgotados, procurados pelo público. Apesar dos títulos ainda serem poucos, e de procura específica (não há nenhum de literatura), mostra ser um bom começo.

Livraria Saraiva - 145.275 livros digitais (até este post), desde gratuitos até os com preços igual ou superior à versão de papel (o que me desanima um pouco), nacionais ou importados, em português ou outras línguas, me levando a acreditar que a Saraiva fez alguma parceria com a Amazon.com. Pelo que vi, muitos dos ebooks gratuitos são biografias de atores da tevê brasileira. Não tive tempo de garimpar mais, devido à grande variedade de títulos, por isso pode haver literatura e outras áreas disponível na faixa também.
Postar um comentário