Umrao Jaan (2006)

Deixe o seu olhar encantar qualquer coisa que desejar. Mesmo que caia sobre uma pedra, ele a transformará.

Eu abandonei o mundo por amor à minha amada. A mesma amada me deixou por amor ao mundo.

Um diamante não tem conhecimento do seu brilho, só um joalheiro pode sabê-lo.

Sinopse: Filme indiano baseado no livro Mirza Muhammad (1905) que conta a triste história real de Umrao Jaan Ada, uma cortesã real do séc. XIX em Lucknow, raptada ainda menina e vendida para um bordel, onde aprende poesia, música e dança. Nesta jornada ela aprende a seduzir desde bandidos até a sultões e se depara com um suceder de desilusões por que se apaixonou. O filme traz uma ótima fotografia, e coreografia, além de mostrar os costumes islãs naquela região no começo do séc. XX.

Trailer: Veja no Youtube

Comentários

  1. já vi o filme mt giro mas triste como quase todos os filmes de bollywood lol ;)

    adoro bollywood

    ResponderExcluir
  2. olá

    vc já assistiu jodhaa akbar? esse indiano não é triste, vale a pena.

    detalhe, tb sou viciado em livros e séries. atualmente terminei state of play, uma britânica legal sobre política e jornalismo, em 6 episódios.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. esse ainda não assisti! bjs**

    ResponderExcluir
  4. Sou novo em filmes de bollywood e tenho admirado o trabalho de Aishwarya Rai. Assisti recentemente a Devdas. É perfeito. O filme mais lindo que já assiti. Vcs sabem como consigo obter os filmes Umrao Jam e Jodha Akbar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini