Série Cartas: RANCOR

Cara senhora Beatriz,

Pra encurtar o assunto: eu não te amo, nunca te amei e não sei se quero te amar. Aliás, eu sei: não quero. Prefiro ser direto e simples para você não criar expectativas errôneas a meu respeito. Você nem mesmo deveria ter aparecido na minha vida, eu estava tão feliz, pensando em meu futuro, mas dizem que sempre há algum invejoso para atrapalhar os nossos planos, pra nos mostrar o lado feio da vida.

Lamento se sou rude, mas é inevitável que seja assim, foi você quem começou. Mas eu não sou rude com os que me rodeiam e me conhecem ou com os a quem eu amo e que me amam. Feliz ou infelizmente, você não se encaixa em nenhuma destas categorias: não me conhece, não é alguém que eu amo e duvido que me ame. Se tivesse me amado não teria feito o que fez. Me poupe de sua ladainha tentando se justificar para si mesma dizendo que você era imatura, despreparada, insensível e que sofreu muito por mim e que hoje virou uma pessoa diferente, melhor. Pois se seu sofri por você, nem lembro mais. A minha vida é maravilhosa, tenho a pessoa certa ocupando o seu lugar.

Portanto, pedir para me conhecer melhor e fazer parte da minha vida após me abandonar quando eu era bebê é algo além das minhas possibilidades. Você nunca foi a minha mãe e eu nunca fui o seu filho a não ser durante os nove meses em que me carregou por aí, provavelmente contando os dias para se ver livre de mim. Não duvido muito que tenha até tentado evitar levar essa carga tomando algum remédio abortivo. Pois bem, sobrevivi e não foi graças a você. Foi Deus que olhou por mim, e me colocou nos braços da Dona Ana e do Seu Waldir, meus verdadeiros pais.

Se realmente deseja o meu bem, como afirmou várias vezes, suma da minha vida, desapareça, me esqueça, pois a dor e a vergonha por ter você na minha frente é insuportável para mim. E se você quiser ser chamada de mãe, imite o exemplo dos meus pais, adote algum rejeitado que precise de amor de verdade, e o trate como o ser mais precioso que existe para você, dando a sua vida por ele, e quem sabe, poderá sentir-se novamente incluída na raça dos seres humanos ao ouvir a palavra mãe ser dita por alguém que te olhará nos olhos.

Cordialmente,

Pedrinho

Comentários

  1. Revendo as postagen antigas de meu blog, me deparei com o seu comentário sobre um texto que escreví achando erroneamente que era Arnaldo Jabor. Obrigada pela informação, mas o melhor de tudo foi chegar ao seu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. antes tarde dq nunca, ñ é mesmo, elke? aproveite pra ver o post deste mês q fiz de um texto q todo mundo jura ser de shakespeare, mas ñ é. procure pelo título 'Depois de um tempo'.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. Tava com saudade dos seus escritos. Forte esse, gostei =D

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Pra encurtar o assunto: eu não te amo, nunca te amei e não sei se quero te amar. Aliás, eu sei: não quero."

    Quando eu tava lendo esse comecinho pensei que era uma carta no estilo: "Estou dando o fora ..." Se bem q até o segundo parágrafo eu encarei assim ... (pois tbm deu p encaixar bem ...) =p

    Simples, direto e objetivamente cruel (mas lógico, de acordo com o contexto é bem justificável as palavras utilizadas). =P

    ResponderExcluir
  6. a intenção foi passar essa ambiguidade até a metade do texto, sylvia.

    qto à crueldade, depende no lugar de qual dos dois persongens vc se coloca...

    ResponderExcluir
  7. nossa.
    tenho apenas uma palavra: genial!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeff!
    Como sempre, surpreendente. Pensei que fosse um carinha dando fora em uma mulher mais velha, até me identifiquei (rss) devido aos últimos acontecimentos em minha vida... Sem mais delongas, achei fantástico e com uma carta dessas a mãe percebeu, pela escrita, que seu rejeitado filho foi muito bem educado e é esclarecido. Nem frio, nem rude, mas certo de que a vida é de quem ganha. No caso, esta mãe inconseqüente perdeu. E feio. Gosto da forma como vc tira estigmas e tabus da frente para escrever e criar.
    Parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. obrigado, dai. seus comentários sempre me motivam. 1 abraço.

    ResponderExcluir
  10. Incrivel esse texto, parece cruel, mas na verdade é real e sincero, nem sempre conseguimos recuperar o tempo perdido, o tempo que passou não pode voltar, os sentimentos negados no passado jamais serão compensados por atitudes no futuro...
    Adorei seu blog e vi que gosta da Martha Medeiros, e eu também sou fã dela... visite meu blog, além de textos meus, tenho também muitos dela...

    ResponderExcluir
  11. olá morgana, obrigado pela visita e comentário. a martha é um tipo de escritora q eu curto, oq ela escreve te dá ideias pra escrever tb. qto ao seu blog, vou acompanhar os teus escritos a partir de agora.

    1 abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Isso aqui não é uma democracia. Portanto, escreva o que você quiser, mas eu publico somente os comentários que EU quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini