Obra Completa: Martin Page

O que me atrai na literatura francesa contemporânea é o frescor de originalidade dos autores, bem como o uso de metáforas das mais improváveis. Dentre os escritores que eu lembraria, Martin Page estaria nos Top Five, desde que conheci a sua obra em 2009. Basta verificar pelos trechos de livros dele que já citei no blogue, clicando nos links na lista de obras lidas abaixo, para conhecer um pouco das principais características de sua obra.

O AUTOR

[Revista ÉPOCA ON] Martin Page, 32 anos, é um dos autores franceses da nova geração mais traduzidos para países estrangeiros. O sucesso se deve ao best-seller Como me Tornei Estúpido (Rocco), a história de um jovem que acha que sua inteligência atrapalha a vida. E resolve se tornar um idiota. [/Revista ÉPOCA OFF]

OBRAS LIDAS
  1. A Libélula dos seus Oito Anos (Rocco, 2010)
  2. Talvez uma História de Amor (Rocco, 2009)
  3. A Gente se Acostuma com o Fim do Mundo (Rocco, 2007)
  4. Como me Tornei Estúpido (Rocco, 2004)
Veja também as obras completas de outros escritores que já li ou estou lendo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões lá do Goiás (II): Cara lerda

Oração da Serenidade, de Reinhold Niebuhr

Coleção Grandes Escritores da Atualidade, da Planeta DeAgostini